ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Novas “mulas” do tráfico, garotas de programa são presas com sacolas de maconha

Meninas de 17 e 18 anos viajavam de carona e levavam 33 quilos de droga em bolsas

Helio de Freitas, de Dourados | 22/04/2021 15:16
As adolescentes sendo conduzidas à delegacia depois de flagradas com maconha (Foto: Adilson Domingos)
As adolescentes sendo conduzidas à delegacia depois de flagradas com maconha (Foto: Adilson Domingos)

Garotas de programa, inclusive adolescentes, são os novos alvos dos traficantes para serem recrutadas para o chamado “tráfico formiguinha”, que é o transporte de pequenas quantidades da droga em bolsas de viagem.

Mais duas meninas de 17 e 18 anos, que afirmam trabalhar em bordel de Rondonópolis mesmo uma delas sendo menor idade, foram flagradas nesta quinta-feira (22) com 33 quilos de maconha em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Elas foram detidas por policiais militares do distrito de Vila Vargas logo depois de embarcarem de carona com motorista de caminhão, no distrito vizinho de Vila São Paulo, também na margem da BR-163.

Os policiais chegaram até elas após moradores do distrito desconfiarem do comportamento das adolescentes após desembarcarem de veículo de transporte por aplicativo. Nas duas bolsas elas levavam 63 tabletes pesando 33 quilos de maconha. As duas afirmaram que eram menores de 18 anos, mas na delegacia a polícia descobriu que a mais velha mentiu o nome.

Elas contaram aos policiais que foram contratadas por desconhecido no bordel onde trabalham em Rondonópolis para virem até a fronteira com o Paraguai para buscar a droga. A menina de 17 anos afirmou que mentiu a idade para ser contratada no bordel.

Segundo a versão das garotas, depois que chegaram a Dourados foram contatadas por pessoa desconhecida e pelo transporte por aplicativo se deslocaram até uma casa abandonada, onde pegaram a maconha. O mesmo carro as levaram até Vila São Pedro, onde pegaram carona. As duas são reincidentes por tráfico de drogas.

Bolsas cheias de maconha que estavam sendo levadas por adolescentes (Foto: Adilson Domingos)
Bolsas cheias de maconha que estavam sendo levadas por adolescentes (Foto: Adilson Domingos)


*Matéria alterada às 16h20 para correção de informações sobre a idade de uma das detidas.

Nos siga no Google Notícias