A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

28/08/2017 21:40

OAB cria comissão para acompanhar investigação sobre sumiço de irmãos

Nyelder Rodrigues

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) vai ter uma comissão para acompanhar de perto as investigações sobre o desaparecimento dos irmãos Rodnei Campos dos Santos, de 27 anos, e Ednei Bruno Ortiz Amorim, de 20, após uma abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

O caso aconteceu em Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - e segue sem solução. Por isso, a OAB-MS criou uma comissão para apurar os fatos sobre o desaparecimento de dois jovens em Ponta Porã.

Imagens mostram os dois sendo abordados e levados em um veículo pelos policiais no dia 12 de agosto. O carro foi encontrado no Paraguai e os jovens desapareceram.

"A comissão foi constituída pela Seccional para apurar o fato com a relevância merecida, já que envolve uma instituição criada exatamente para garantir a segurança pública da fronteira", explica o presidente da subseção de Ponta Porã da OAB-MS, Luiz Renê do Amaral. Ele também será o presidente da comissão.

Já foram iniciados os trabalhos do grupo, com uma reunião nesta manhã de segunda-feira (28) com o delegado titular da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), Márcio Obara.

A comissão também já ouviu os familiares, inclusive a mãe dos jovens que se encontra presa preventivamente no Presídio Feminino de Ponta Porã. Agora, o grupo busca uma reunião com a direção do DOF para ter acesso ao inquérito policial militar e acompanhar a investigação ali também levada a cabo.

"Após a divulgação da prisão da mãe dos irmãos, a OAB-MS expediu oficio ao juiz de Maracaju, que decretou a prisão preventiva, requerendo informações e cópia do procedimento para análise”, destaca outro membro, Christopher Pinho Scapinelli, presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Os outros membros da Comissão são: o presidente da subseção de Dourados da OAB-MS, Fernando Duque Estrada, Grace Georges Bichar, Claudio Rojas, Kamila Bitencourt, Silvânia Fernandes e Fernanda Primiani.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions