ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

OAB cria comissão para acompanhar investigação sobre sumiço de irmãos

Nyelder Rodrigues | 28/08/2017 21:40

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) vai ter uma comissão para acompanhar de perto as investigações sobre o desaparecimento dos irmãos Rodnei Campos dos Santos, de 27 anos, e Ednei Bruno Ortiz Amorim, de 20, após uma abordagem do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

O caso aconteceu em Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - e segue sem solução. Por isso, a OAB-MS criou uma comissão para apurar os fatos sobre o desaparecimento de dois jovens em Ponta Porã.

Imagens mostram os dois sendo abordados e levados em um veículo pelos policiais no dia 12 de agosto. O carro foi encontrado no Paraguai e os jovens desapareceram.

"A comissão foi constituída pela Seccional para apurar o fato com a relevância merecida, já que envolve uma instituição criada exatamente para garantir a segurança pública da fronteira", explica o presidente da subseção de Ponta Porã da OAB-MS, Luiz Renê do Amaral. Ele também será o presidente da comissão.

Já foram iniciados os trabalhos do grupo, com uma reunião nesta manhã de segunda-feira (28) com o delegado titular da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio), Márcio Obara.

A comissão também já ouviu os familiares, inclusive a mãe dos jovens que se encontra presa preventivamente no Presídio Feminino de Ponta Porã. Agora, o grupo busca uma reunião com a direção do DOF para ter acesso ao inquérito policial militar e acompanhar a investigação ali também levada a cabo.

"Após a divulgação da prisão da mãe dos irmãos, a OAB-MS expediu oficio ao juiz de Maracaju, que decretou a prisão preventiva, requerendo informações e cópia do procedimento para análise”, destaca outro membro, Christopher Pinho Scapinelli, presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Os outros membros da Comissão são: o presidente da subseção de Dourados da OAB-MS, Fernando Duque Estrada, Grace Georges Bichar, Claudio Rojas, Kamila Bitencourt, Silvânia Fernandes e Fernanda Primiani.

Nos siga no Google Notícias