A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

30/05/2012 11:08

OAB/MS investiga valor de diárias pagas a vereadores de Paranaíba

Francisco Júnior

A 6ª Subseção da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) investiga os valores de diárias pagas aos vereadores de Paranaíba. O valor seria equivalente ao da diária de Ministros.

Conforme informação da assessoria da OAB, também foi denunciada a quantidade de funcionários comissionados de cada parlamentar, que excederia o limite legal permitido.

Atualmente, o salário de vereador em Paranaíba é de R$ 3,2 mil, e foi aprovado neste ano um aumento em quase 100%, de acordo com Lopes.

A subseção já solicitou informações à Câmara Municipal e, após resistência da Casa, protocolou um pedido oficial dos dados, baseada na lei de acesso à informação. "Já fizemos o requerimento, e eles têm o prazo legal para responder. Mas estaremos investigando todas as denúncias", afirmou Wilmar Nunes Lopes, presidente da 6ª subseção.

Ainda no início do mês de maio, a subseção havia denunciado o aumento do número de vereadores na cidade, que passaria de nove para 13. Baseado em denúncia de irregularidade na votação do projeto, o aumento foi anulado.

A expectativa do Presidente da Subseção é que o projeto não seja mais colocado na pauta da Câmara Municipal.

Atualmente, o salário de vereador em Paranaíba é de R$ 3,2 mil, e foi aprovado neste ano um aumento em quase 100%, de acordo com Lopes.

Pedreiro morre após cair de torre construída por Sisfron na fronteira
O pedreiro Agácito Mautesco, 45 anos, nascido no Paraná, morreu na manhã desta sexta-feira (23) após cair de uma altura de aproximadamente 30 metros ...
Acusado de estuprar a ex é condenado a seis anos de prisão no semiaberto
Um homem de 27 anos foi condenado a seis anos de prisão por estuprar a ex-mulher em Glória de Dourados, a 265 quilômetros de Campo Grande. Segundo in...



Legal!, mas pensei que a OAB fosse apenas um Conselho de Classe. Não sabia que era órgão com poder de investigação. Seria muito bom que todos Conselhos pudessem fazer isto, pois no momento há uma ação no STF que discute se o MP tem poder de investigação!!!!
 
Bruno Baque em 30/05/2012 05:43:05
Mas que maldição! No Brasil, onde há político, há roubo. Parece que isso é indissociável...
 
Adriano Roberto dos Santos em 30/05/2012 01:11:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions