ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Onça-parda “passeia” por ruas do centro de município e passa a noite em árvore

Moradores filmaram animal circulando pela cidade; onça subiu em pé de manga nos fundos de residência na Rua Duque de Caxias

Por Anahi Zurutuza | 22/05/2020 08:04
Onça-parda passou a noite em pé de manga e continua no local, sendo monitorada (Foto: PMA/Divulgação)
Onça-parda passou a noite em pé de manga e continua no local, sendo monitorada (Foto: PMA/Divulgação)

Uma onça-parda “passeou” por ruas do Centro de Anaurilândia na noite dessa quinta-feira (21) e foi filmada por moradores. O felino subiu em um pé de manga, nos fundos de uma casa na Rua Duque de Caxias, onde passou a noite.

Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada, isolou a residência e aguarda a chegada de técnico do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande para fazer a captura. O veterinário será responsável pelo disparo de dardo com tranquilizante para sedar a onça.

Comandante do Grupamento da PMA de Porto Primavera, em Anaurilândia, o subtenente Jaferson Belardo, relata que a família passou a noite em casa, mas nesta manhã, foi tirada do local por medida de segurança. A equipe ainda não definiu a melhor estratégia para fazer o resgate.

Foto tirada na noite de ontem, quando onça subiu em árvore (Foto: Nova News)
Foto tirada na noite de ontem, quando onça subiu em árvore (Foto: Nova News)

O subtenente explica ainda que depois de capturado, o animal passará por exames e se estiver bem será levado até área de mata no município para a soltura. Se tiver algum problema de saúde, terá de ser transportado até o Cras.

Também não é possível saber ainda se o felino é macho ou fêmea. Mas, segundo o policial militar ambiental, trata-se de onça adulta.

Veja no vídeo enviado ao site Nova News, a onça "passeado" por calçadas da cidade. De carro, morador acompanhou e filmou o felino.