ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Onça-pintada é flagrada comendo bezerro em fazenda no Pantanal

Nas imagens o animal aparece arrastando o bezerro para o meio da mata e o devorando, calmamente

Adriano Fernandes | 06/07/2020 22:20
Onça-pintada devorando bezerro no meio da mata. (Foto: Pousada Aguapé)
Onça-pintada devorando bezerro no meio da mata. (Foto: Pousada Aguapé)

Uma câmera de segurança instalada em uma mata na Fazenda São José que fica a 54 quilômetros Aquidauana, flagrou uma onça-pintada em uma de suas aparições mais raras. No vídeo o animal de grande porte aparece comendo um bezerro que ele havia atacado na propriedade.

Conforme o site O Pantaneiro as imagens foram feitas na semana passada, depois que os pões da fazenda encontraram o bezerro morto, durante o manejo do gado. Como o bovino havia sido arrastado para o meio da vegetação, eles deduziram que ele teria sido atacado por uma onça que ainda poderia estar na região.

Para flagrar o banquete do felino, um dos guias turísticos da fazenda onde também funciona a Pousada Aguapé, instalou uma câmera próximo ao animal morto. A pousada é uma das opções do ecoturismo na região.

Só no dia seguinte, a onça retornou onde deixou a carcaça do bezerro e continuou se alimentando. Em uma das imagens o felino aparece devorando o animal com bastante calma e depois de algum tempo, desaparece em meio a mata.

Em um outro ponto da gravação a onça pintada devora o bezerro em outra parte da mata, depois de arrastá-lo por mais alguns metros. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a administração da pousada.

Confira o flagrante do banquete da onça-pintada a seguir:


Nos siga no Google Notícias