ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Operação da PF contra rede de “laranjas” cumpre mandados em MS

Aline dos Santos | 17/10/2012 10:43

A operação Laranja Mecânica, realizada pela PF (Polícia Federal) e Receita Federal do Paraná nesta quarta-feira, cumpriu mandados de busca e apreensão em Iguatemi e Sidrolândia. A ação é contra sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos 44 mandados de busca e apreensão e 35 para condução coercitiva. As ordens foram cumpridas em Maringá e Curitiba (Paraná), São Paulo, Caxias do Sul (Rio Grande do Sul) e Mato Grosso do Sul.

As investigações, iniciadas em 2008, apontam que integrantes de uma família de Maringá constituíram diversas empresas, no ramo de autopeças, utilizando “laranjas” para se desvincularem das pessoas jurídicas. Foi verificada a existência de uma rede de aproximadamente 400 empresas, com utilização de 500 “laranjas”, em diferentes Estados.

A apuração realizada pela Receita Federal indicou sonegação fiscal já constituída de R$ 150 milhões, cifra que pode quintuplicar com o cumprimento dos mandados. Nos últimos cinco anos, foi contabilizada uma movimentação financeira de R$ 1,5 bilhão.

A Justiça Federal de Curitiba determinou  o bloqueio de bens da quadrilha, incluindo duas aeronaves. 

Nos siga no Google Notícias