ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Operação da PF contra tio de Jarvis Pavão prendeu 12 pessoas

Um dos presos, Chico Gimenez é empresário e ex-candidato a prefeito de Ponta Porã

Guilherme Henri | 07/12/2018 17:02
Presos em operação deitados no chão em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
Presos em operação deitados no chão em Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

Pelo menos 12 pessoas foram presas nesta sexta-feira (7) pela Polícia Federal em Ponta Porã – a 323 km da Capital - durante operação que mira o ex-candidato a prefeito de Ponta Porã, o empresário Chico Gimenez - tio do narcotraficante Jarvis Gimenes Pavão, que está recolhido atualmente no Presídio Federal de Mossoró (RN).

Conforme a PF, os presos estão nesta tarde prestando depoimento na seda da Polícia Federal da fronteira com o Paraguai. Os detalhes da ação e depoimento dos presos ainda não foram divulgados pela polícia.

Além da PF, a ação também envolveu homens da Força Nacional de Segurança Pública. Os policiais cercaram a casa de Chico Gimenez, localizada a 200 metros do quartel do Exército.

A reportagem apurou que um grupo estava na casa de Chico Gimenez e preparava um ataque ao bandido brasileiro Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o “Minotauro”, que declarou guerra ao clã de Pavão para controlar sozinho o tráfico de drogas e de armas na fronteira. Entre os presos, estão três mulheres.

Na última terça-feira (4), Pedro Gimenez da Luz, 24, o Pedrinho, sobrinho de Pavão, foi atacado a tiros de fuzil no centro de Pedro Juan Caballero, mas escapou ileso. A polícia paraguaia fala em uma lista de pessoas ligadas a Jarvis Pavão que seriam executadas a mando de Minotauro.

Veja vídeo da ação:

Nos siga no Google Notícias