ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Operação da PF intensifica combate ao contrabando pelo leito do rio Paraná

A operação tem o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Exército Brasileiro

Adriano Fernandes | 09/07/2019 20:02
Chalana, instalado logo após a Ponte Ayrton Senna que servirá de base para as lanchas de fiscalização. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
Chalana, instalado logo após a Ponte Ayrton Senna que servirá de base para as lanchas de fiscalização. (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal de Naviraí, integra operação iniciada nesta terça-feira (09) de combate ao contrabando de produtos de origem paraguaia, através do leito do rio Paraná. 

Para auxiliar no reforço da fiscalização, foi instalada uma chalana, logo após a Ponte Ayrton Senna, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná, e que servirá de base para as lanchas da PF, que irão interceptar eventuais embarcações de criminosos que tentarem subir o Rio Paraná em direção ao município de Altônia, PR.

A ponte fica entre os municípios de Mundo Novo, MS e Guaíra, PR. A força tarefa também conta com o empenho de agentes da delegacias de Guaíra, Maringá, da Força Nacional de Segurança Pública e do Cobra (Pelotão de ações aquáticas) da Polícia Militar do Paraná.

A operação tem o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do Exército Brasileiro.

Rota do contrabando - Desde janeiro deste ano, foram apreendidos na região 344,3 quilos de maconha e cerca de R$ 67 milhões de produtos contrabandeados e até veículos e caminhões. Trinta e seis pessoas também foram presas.

Nos siga no Google Notícias