A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

05/02/2013 18:20

Operação do Gaeco tenta coibir crimes ordenados de dentro dos presídios

Aline dos Santos
Mandados foram cumpridos hoje em Dourados. (Foto: Osvaldo Duarte)Mandados foram cumpridos hoje em Dourados. (Foto: Osvaldo Duarte)

A operação “Irmandade 1533”, realizada hoje pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) em três municípios, tenta combater os crimes ordenados de dentro dos presídios. O alvo foi ações orquestrados pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo oito em Dourados, um em Itaporã e um em Rio Brilhante. Em Dourados, segunda maior cidade de Mato Groso do Sul, a operação começou às 5h30. Os policiais foram a casas localizadas em diversos bairros.

Apesar de não ter sido expedido mandado de prisão, um jovem de 20 anos foi detido. Ele foi flagrado com seis papelotes de pasta-base, R$ 1.148 em dinheiro e seis celulares. O rapaz prestou depoimento e foi liberado.

O Gaeco não divulgou balanço do que foi apreendido. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Dourados. São apurados crimes de homicídio, roubo, tráfico de entorpecente articulados por integrantes da facção criminosa.

Participam da operação 23 policiais militares do Gaeco e 32 policiais militares do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados. O numeral 1533 é utilizado pela organização criminosa investigada com base no “Código Congo”, no qual o P corresponde à 15ª letra e o C à 3ª letra, correspondendo a PCC. (Colaborou Osvaldo Duarte)

Operação do Gaeco combate tráfico de drogas em 3 municípios
O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a Polícia Militar iniciaram na madrugada de hoje (5) uma operação para o combate...
PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions