ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

'Operação Fumacê' irá ajudar no combate a dengue em Ribas do Rio Pardo

Paula Vitorino | 10/02/2011 15:11

Município está em os seis do Estado considerados como "risco muito alto" de dengue

Veículo com "fumacê" irá percorrer bairros com maior número de notificações da dengue (Foto: divulgação)
Veículo com "fumacê" irá percorrer bairros com maior número de notificações da dengue (Foto: divulgação)

Os bairros com maior número de notificações de casos de dengue no município de Ribas do Rio Pardo irão receber o “fumacê”. A Prefeitura Municipal conseguiu a disponibilização de um carro especial para que “operação fumacê” reforce o combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

De acordo com o boletim epidemiológico n° 4 divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) - que corresponde até o dia 29 de janeiro – o município está entre os seis do Estado que são considerados como “rico muito alto” da doença.

Segundo o cronograma apresentado pela secretaria municipal de saúde, os primeiros bairros que receberão o serviço são o Vista Alegre, Vila Jabour, Boa Vista, São Sebastião e Santo André.

“Os bairros foram escolhidos pelo número de notificações. Estes apresentam maior número de possíveis casos e por isso passaremos o fumacê primeiro”, explica coordenador de controle de vetores do núcleo de Três Lagoas, José Nogueira Nogueira.

A vigilância sanitária recomenda que os moradores abram as portas e janelas de suas casas quando o veículo estiver passando, para que assim o veneno borrifado em pequenas gotículas possa chegar dentro das residências.

“É preciso que a população se conscientize que o trabalho só surtirá efeito desejado caso haja a conscientização das pessoas, assim como no trabalho de campo, em que os agentes vão de casa em casa orientar os moradores”, alerta o coordenador municipal de controle de vetores Fernando Brocco.

Nos siga no Google Notícias