ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, DOMINGO  04    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Operação integrada intercepta carreta "recheada" de maconha em Três Lagoas

Ação foi coordenada pela Ficco, com apoio de equipes da Polícia Civil e do 2º Batalhão da Polícia Militar

Por Dayene Paz | 04/01/2026 09:55
Operação integrada intercepta carreta "recheada" de maconha em Três Lagoas
Droga apreendida durante ação em Três Lagoas. (Foto: Divulgação)

Uma carreta usada como esconderijo para o tráfico foi interceptada em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, e revelou uma carga de 250 quilos de maconha cuidadosamente ocultada. A apreensão ocorreu durante operação integrada das forças de segurança, voltada ao enfrentamento ao crime organizado em Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em operação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), forças de segurança apreenderam 250 quilos de maconha em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. A droga estava escondida na estrutura de uma carreta interceptada durante ação de combate ao crime organizado. A operação, que contou com apoio da Polícia Civil e do 2º Batalhão da Polícia Militar, teve início com trabalho de inteligência que permitiu identificar e monitorar o veículo suspeito. O motorista foi detido e encaminhado à delegacia, onde o caso segue sob investigação.

A ação foi coordenada pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), com apoio de equipes da Polícia Civil e do 2º Batalhão da Polícia Militar. O trabalho começou longe da rodovia, a partir de informações de inteligência que permitiram identificar e monitorar o veículo suspeito antes da abordagem.

Ao interceptar a carreta, os policiais encontraram a droga escondida na estrutura do veículo, indicando o uso da logística pesada do transporte rodoviário para tentar driblar a fiscalização. O motorista foi detido no local e encaminhado à delegacia, junto com a carreta e o entorpecente apreendido.

Ao final da operação, todo o material foi encaminhado à unidade policial competente, onde o caso segue sob investigação.

A Ficco reúne representantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande e Polícia Militar. O grupo atua de forma coordenada para desarticular organizações criminosas e fortalecer a segurança pública no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.