ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Operação prende gerente de compras de prefeitura e três empresários

Polícia Civil cumpre mandados em duas cidades na investigação sobre suspeita de fraude em licitações em Rio Brilhante

Helio de Freitas, de Dourados | 12/06/2019 12:43
Policiais chegam à delegacia de Rio Brilhante com computadores e documentos apreendidos em operação (Foto: Olimar Gamarra)
Policiais chegam à delegacia de Rio Brilhante com computadores e documentos apreendidos em operação (Foto: Olimar Gamarra)

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (12) na Operação Depuração deflagrada pela Polícia Civil para desmantelar suposto esquema envolvendo fraude em licitações na Prefeitura de Rio Brilhante, cidade a 163 km de Campo Grande.

As prisões e os mandados de busca e apreensão naquela cidade e em Dourados foram autorizados pelo juiz Jorge Tadashi Kuramoto, da Vara Criminal de Rio Brilhante, a pedido da Polícia Civil.

Em Rio Brilhante, foram presos o gerente de compras da prefeitura, Antonio Carlos, e dois empresários, o dono de uma oficina mecânica e o dono de uma gráfica. Os nomes dos empresários não foram divulgados.

Em Dourados, foi preso o empresário Ademir Belarmino da Silva, sócio da loja de móveis Tradição, localizada na Avenida Hayel Bon Faker. Ele é investigado por organização criminosa. A empresa tinha sido contratada pelo município de Rio Brilhante. A polícia apura fraude no processo de licitação.

Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Além da Tradição Móveis, são investigadas a loja Disk Jet Cartuchos e Informática, localizada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, e a M&M Papelaria, localizada no Parque das Nações, região leste de Dourados.

Os proprietários dessas duas lojas também são investigados por suspeita de envolvimento nas supostas fraudes em Rio Brilhante e foram levados para a Delegacia da Polícia Civil para serem ouvidos. Buscas também foram feitas nas residências dos três empresários.

O advogado Marcos Eli, que defende Ademir Belarmino, disse de manhã que ainda não havia acessado o inquérito, mas a tendência é entrar com pedido de habeas corpus para tentar relaxar a prisão.

Em nota encaminhada de manhã pela assessoria de imprensa, o prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes da Silva (PSDB) disse ser o maior interessado em esclarecer todos os fatos. “O prefeito determinou que todos os setores colaborem prontamente com a polícia”, afirma a nota.

Donato informou que sua gestão sempre prezou pela lisura e seriedade em todos os atos e espera que as investigações esclareçam o mais rápido possível todas as questões.

Veja abaixo o vídeo com imagens da Operação Depuração:

Nos siga no Google Notícias