A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

22/03/2019 12:32

Operação prende mãe e filho que comandavam tráfico de drogas

No total, cinco pessoas foram presas, integrantes do PCC, três da mesma família; grupo comandava tráfico na região de Jardim

Silvia Frias
Operação cumpriu cinco mandados d e prisão e dois de busca e apreensão (Foto/Divulgação: PC)Operação cumpriu cinco mandados d e prisão e dois de busca e apreensão (Foto/Divulgação: PC)

Cinco integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), sendo três da mesma família, foram presos em operação da Polícia Civil em Jardim, hoje de manhã. A investigação, que durou cerca de seis meses, apurou que a mulher e o filho comandavam o tráfico de drogas na região.

Foram presos Maria Luiza Fernandes, a "Das Trevas", o filho, Pedro Marcos Fernandes, o "Russo", que comandavam o esquema. Também foram detidos Giovani Fernandes Barbosa (outro filho de Maria Luiza), André William da Silva Ajala e Adrian Álvaro da Costa.

A operação, denominada Azimute 240, cumpriu cinco mandados de prisão e dois de busca e apreensão. Os policiais encontraram cadernos e anotações com as ações do grupo, além de maconha, pasta base e cocaína, em quantidades não divulgadas.

Segundo a polícia, mãe e filho eram responsáveis pelo tráfico em Jardim e entrega de drogas no Estabelecimento Penal Máximo Romero.

A operação envolviu 15 policiais de delegacias de Jardim e Bonito. Os presos vão responder por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, já que uma adolescente estava no local, com o filho de um ano de idade. A polícia encontrou pequena porção de droga na fralda da criança. A adolescente foi levada à delegacia e liberada posteriormente.

Cinco foram presos na operação, desencadeada após investigação que durou seis meses (Foto/Divulgação: PC)Cinco foram presos na operação, desencadeada após investigação que durou seis meses (Foto/Divulgação: PC)
Mulher de 51 anos é agredida a capacetadas e esfaqueada pelo marido
Uma mulher de 51 anos foi agredida e esfaqueada na madrugada desta quinta-feira (17) no bairro Santa Tereza, em Jardim, cidade distante a 233 quilôme...
Idoso de 80 anos morre carbonizado em incêndio de barraco
Um idoso de 80 anos, catador de materiais recicláveis, foi encontrado morto carbonizado em Paranaíba –a 422 km de Campo Grande. Identificado apenas c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions