ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Operação resgata seis cães vítimas de maus-tratos e em situação precária

Animais apresentavam parasitas e foram levados para tratamento em ONGs de Corumbá

Por Gustavo Bonotto | 09/05/2024 20:45
Animais foram resgatados pela Polícia Civil após denúncia anônima. (Foto: Reprodução/PCMS)
Animais foram resgatados pela Polícia Civil após denúncia anônima. (Foto: Reprodução/PCMS)

Seis cães vítimas de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Civil no município de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, durante a tarde desta quinta-feira (9). Uma residência abandonada abrigava mãe e filhotes em meio a fezes e resto de comida.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a ação foi deflagrada depois de diversas denúncias anônimas feitas por moradores do Bairro Central e Guatós. Nos locais visitados, foram identificados casos graves de maus-tratos, com os animais apresentando infestação de parasitas, inclusive piolhos, lesões na pele, falta de pelo e feridas pelo corpo.

Diante da situação, os animais receberam atendimento veterinário no local, incluindo administração de antibióticos e antiparasitários, além de serem submetidos a testes para detecção de leishmaniose. Em ambos os locais, havia tanto animais adultos quanto filhotes, todos em condições precárias.

Os seis filhotes resgatados foram encaminhados a uma ONG (Organização não Governamental) parceira, onde receberão os cuidados necessários para recuperação de sua saúde e posteriormente serão disponibilizados para adoção.

Ainda segundo o texto, os tutores não foram identificados. O caso segue em investigação.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias