A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

30/03/2017 18:27

Para início das aulas, escolas e creches recebem sinalização de trânsito

Nyelder Rodrigues
Sinalização foi reforçada nas proximidades de escolas e creches (Foto: Divulgação)Sinalização foi reforçada nas proximidades de escolas e creches (Foto: Divulgação)

As escolas e creches de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - começaram a receber a sinalização vertical e horizontal em suas proximidades para o início das aulas, quando o fluxo de veículos e pedestres aumenta nestes locais, muitas vezes simultaneamente.

Para garantir a segurança dos estudantes e demais pessoas, a Agetrat (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai sinalizar todas unidades, explica o gerente da Agência, Marcia Elisa Endrigo.

"O objetivo é melhorar a visualização, facilitando o estacionamento dos veículos escolares, disciplinando as vagas de embarque e desembarque, bem como melhorar a segurança dos alunos, em especial nas travessias de pedestres e cruzamentos", explica a gerente, que ainda completa.

"É importante esse trabalho, estamos melhorando as condições de tráfego na cidade, possibilitando mais segurança para os estudantes e motoristas", finaliza. As sinalizações de trânsito eram uma reivindicação antiga da comunidade na região da creche Iliê Vidal, que foi a primeira unidade escolar atendida pela administração municipal.

Os trabalhos que estão sendo realizados contemplam a pintura de sinalização de solo - faixas de travessia, redutores de velocidades, além da implantação de placas indicativas. Outro local que recebeu sinalização foram a Praça Dr. Boaventura, onde espaço foi reservado para taxistas e acesso para portadores de deficiência e pessoas com dificuldade de locomoção.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions