ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Paraguai “repatria” mais dois veículos brasileiros pela Brasil Integrado III

Eduardo Penedo | 05/11/2014 20:13

A Polícia Nacional conseguiu “repatriar” na manhã de quarta-feira (05) dois veículos, um roubado e outro furtado, que haviam sido levados para o Paraguai. Esse fato se deu em razão da Operação Brasil Integrado III, deflagrada no dia quatro deste mês, pelo Gabinete de Gestão Integrado de Fronteira (GGI-Fron), que reúne policiais civis, militares, Bombeiros, DOF, Marinha, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Aeronáutica e organismos de segurança de países vizinhos.

Os veículos recuperados são um Citroen C4, seminovo que havia sido roubado por dois homens de um líder religioso na noite de domingo (02) no Assentamento Pedro Ramalho e uma motocicleta Honda XR 300, ano e modelo 2013, furtada na semana passada em Mundo Novo, foram capturados dentro do território paraguaio, graças a parceria desenvolvida entre o Comando da Polícia Militar de Mundo Novo e a Polícia do Paraguai.

Presente na solenidade, o comissário principal Celso Zelada, comandante geral da Polícia do Departamento de Canendeyú, destacou o bom relacionamento com às autoridades brasileiras, e disse que este tipo de atitude beneficia à comunidade de ambos os lados da fronteira.

Por sua vez, o coronel PM Mário Martins Ferreira, Secretário Executivo do GGI Fron, que prestigiou a solenidade, disse que “estamos presenciando em Mundo Novo, aquilo que até recentemente era uma utopia, pois quem no Brasil poderia acreditar que um dia, veículos roubados em nosso País e levado ao Paraguai, seriam devolvidos. Os resultados até aqui obtidos mostra que o estreitamento das relações institucionais já é algo sacramentado e as autoridades dos dois países estão de parabéns”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias