ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Paranaense é preso em operação na fronteira com 40 quilos de cocaína

Motorista de Citroen Aircross preso pela PRF e PM disse que receberia R$ 20 mil para levar a droga até São Paulo

Helio de Freitas, de Dourados | 23/08/2019 10:34
Cocaína estava no fundo falso de Citroen Aircross (Foto: Divulgação)
Cocaína estava no fundo falso de Citroen Aircross (Foto: Divulgação)

O paranaense Fabiano Tait das Chagas, 42, morador em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foi preso hoje em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, com 40 quilos de cocaína. A droga estava no fundo falso de um Citroen Aircross branco, com placa de Dourados.

A prisão de Fabiano foi feita por policiais rodoviários federais com apoio de homens da Polícia Militar no Posto Capey, na BR-463, durante a Operação Fronteira Segura II, que desde ontem faz ações integradas em sete municípios da região. Forças policiais estaduais e federais, Exército e a Polícia Nacional do Paraguai estão na operação.

O carro conduzido por Fabiano foi abordado pelos PRFs e equipe da Força Tática da PM em Ponta Porã por volta de 7h. Durante vistoria, foi encontrado o fundo falso embaixo do banco traseiro. No compartimento estavam 26 quilos de cocaína pura e 14 quilos de pasta-base, que é droga antes de ser refinada.

Fabiano disse que receberia R$ 20 mil para levar a cocaína até São Paulo. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã para ser autuado em flagrante por tráfico internacional de drogas.

As apreensões de cocaína aumentaram neste ano em Mato Grosso do Sul. Só a Delegacia da PRF em Dourados já apreendeu 1.940 quilos da droga.

Nos siga no Google Notícias