ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Parede desaba com o vento e deixa duas famílias desabrigadas

Priscilla Peres | 19/06/2017 12:59
Casas ficaram danificadas com a queda. (Foto: Divulgação)
Casas ficaram danificadas com a queda. (Foto: Divulgação)

A parede de um motel desativado desabou na manhã de hoje (19), atingindo duas casas no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. A estrutura precária do imóvel e os fortes ventos que ultrapassaram os 70 km/h na madrugada causaram o acidente.

De acordo com informações do Diário Corumbaense, a parede que sustentava o telhado e protegia as caixas d'água caiu sobre as duas casas. O Corpo de Bombeiro esteve no local, isolou a área e acionou a Defesa Civil.

As famílias das duas casas tiveram que deixar o local por medidas de segurança. Valdetice Zaurize de Souza, de 50 anos, contou que momento do desabamento a mãe dela, de 92 anos, estava dentro do banheiro e o seu irmão, Wilson Zaurize, foi atingido na cabeça pelos escombros. Ele desmaiou e em seguida foi levado ao pronto-socorro municipal.

“Se minha mãe estivesse no quarto, ela teria morrido. Ela acordou, foi ao banheiro, e após a queda ficou presa no banheiro e gritou por ajuda. Tivemos que arrombar a porta para que ela saísse”, disse.

Conforme os moradores, o antigo motel está abandonado há mais de 10 anos e virou esconderijo de criminosos, usuários de droga, prostituição e animais peçonhentos.

O tenente Isaque do Nascimento, coordenador municipal de Defesa Civil esteve no local e disse que essa foi a ocorrência mais atípica desde a mudança no clima.

Nos siga no Google Notícias