A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

19/06/2017 12:59

Parede desaba com o vento e deixa duas famílias desabrigadas

Priscilla Peres
Casas ficaram danificadas com a queda. (Foto: Divulgação)Casas ficaram danificadas com a queda. (Foto: Divulgação)

A parede de um motel desativado desabou na manhã de hoje (19), atingindo duas casas no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Corumbá - distante 419 km de Campo Grande. A estrutura precária do imóvel e os fortes ventos que ultrapassaram os 70 km/h na madrugada causaram o acidente.

De acordo com informações do Diário Corumbaense, a parede que sustentava o telhado e protegia as caixas d'água caiu sobre as duas casas. O Corpo de Bombeiro esteve no local, isolou a área e acionou a Defesa Civil.

As famílias das duas casas tiveram que deixar o local por medidas de segurança. Valdetice Zaurize de Souza, de 50 anos, contou que momento do desabamento a mãe dela, de 92 anos, estava dentro do banheiro e o seu irmão, Wilson Zaurize, foi atingido na cabeça pelos escombros. Ele desmaiou e em seguida foi levado ao pronto-socorro municipal.

“Se minha mãe estivesse no quarto, ela teria morrido. Ela acordou, foi ao banheiro, e após a queda ficou presa no banheiro e gritou por ajuda. Tivemos que arrombar a porta para que ela saísse”, disse.

Conforme os moradores, o antigo motel está abandonado há mais de 10 anos e virou esconderijo de criminosos, usuários de droga, prostituição e animais peçonhentos.

O tenente Isaque do Nascimento, coordenador municipal de Defesa Civil esteve no local e disse que essa foi a ocorrência mais atípica desde a mudança no clima.

Homem se envolve em briga e acaba morto a golpes de faca
Homem de 27 anos morreu esfaqueado por volta das 5h deste domingo (22) após se envolver em confusão em um bar, na Avenida Eugênio Penzo, no Centro, e...
Passageira de moto morre em acidente na rodovia MS-129
Passageira de motocicleta de 20 anos morreu em acidente de trânsito na madrugada deste domingo (22), às 3h50, no quilômetro 129, da rodovia 436, pert...
Após confusão em bar, jovem de 21 anos é assassinado a facadas
Rivaldo Pinoza Paiva, 21 anos, foi morto com três golpes de faca, sendo no tórax, no abdômen e no braço. O crime aconteceu na madrugada deste domingo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions