ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Interior

PCC ameaça rebelião na maior penitenciária do interior de MS

Detentos fizeram um princípio de motim na terça-feira, mas situação foi controlada com a chegada da tropa de choque da PM

Helio de Freitas, de Dourados | 19/02/2015 08:43
Penitenciária de Dourados, onde detentos ligados ao PCC ameaçam rebelião (Foto: Eliel Oliveira)
Penitenciária de Dourados, onde detentos ligados ao PCC ameaçam rebelião (Foto: Eliel Oliveira)

É tenso o clima na penitenciária de segurança máxima de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. Desde terça-feira desta semana a Polícia Militar e os agentes penitenciários estão de alerta diante da ameaça de uma rebelião, liderada por detentos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que atua nos presídios brasileiros.

O Campo Grande News apurou nesta quinta-feira que o clima de tensão começou na terça-feira, quando internos do raio II, onde ficam os integrantes de facções criminosas, teriam iniciado um princípio de motim, se recusando a sair das celas. A tropa de choque da PM foi ao local e a situação foi controlada. Ontem os policiais militares teriam retornado ao presídio.

Familiares de detentos relataram a sites locais e emissoras de rádio da cidade que a situação é de tensão na maior penitenciária de segurança máxima do interior de Mato Grosso do Sul. Em contato com a família, os internos afirmam que existe risco de uma rebelião ainda nesta semana, principalmente nos raios II e III, onde ficam os presos considerados mais perigosos e condenados às maiores penas.

Entre os motivos alegados pelos presos para o motim estão a falta de água gelada no presídio e o tratamento de alguns agentes penitenciários aos internos. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) foi procurada para falar sobre o caso, mas ninguém atendeu ao telefone na assessoria de imprensa do órgão.

Nos siga no Google Notícias