A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

06/08/2014 09:11

Peças gigantes que irão para unidade da Petrobras já estão a caminho de MS

Luciana Brazil
Peças gigantes já estão a caminho de Mato Grosso do Sul. (Foto: Rádio Caçula)Peças gigantes já estão a caminho de Mato Grosso do Sul. (Foto: Rádio Caçula)

As três últimas peças gigantes que irão compor a estrutura operacional da empresa UFN3- Unidade de Fertilizantes Nitrogenadas 3 da Petrobras, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, já estão a caminho de Mato Grosso do Sul. Fabricadas na China, as peças foram transportadas em balsas pelo lago da Usina de Itaipu, depois de saírem de Foz do Iguaçu (PR), de acordo com o site Rádio Caçula. A previsão é que o transporte até o destino final, Três Lagoas, ainda demore aproximadamente 30 dias. Com a conclusão das entregas, chega ao fim o transporte de 13 peças que serão utilizadas na construção do megaempreendimento.

A maior peça, absorvedora de CO2, tem 52,1 metros de comprimento e 493 toneladas. A segunda maior, um vaso de separação de gás, é uma peça menor, porém mais longa, com 148 toneladas, e 69,5 metros de comprimento.

Para garantir o deslocamento seguro das peças, a usina de Furnas desativou a energia das torres de transmissão durante algumas horas no fim de semana passado. E para que a balsa com as peças pudesse transpor o canal de navegação de Guaíra, em especial a ponte Ayrton Senna, foi preciso que o reservatório chegasse na cota 219,30.

Com a conclusão da travessia das peças, o trabalho da equipe é recompor as intervenções feitas na malha viária, com ajuda do Foztrans, Guarda Municipal e Marinha, retirar as estruturas montadas para o transporte e fazer a limpeza final. Conforme o site Rádio Caçula, as peças estão sendo transportadas desde 2013.

Policiais se disfarçam de vendedores e prendem assaltante de relojoaria
A PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (24) em Dourados - que fica a 233 km da Capital - um rapaz suspeito de participar de dois assaltos a...
Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários
Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions