ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Perseguição termina com apreensão de camionetes com mais de 2 toneladas de droga

Um terceiro veículo conseguiu fugir e equipes fazem buscas

Marcos Rivany | 23/09/2020 18:45
2.5 toneladas de drogas apreendidas pela PMA após perseguição. (Foto: Divulgação / PMA)
2.5 toneladas de drogas apreendidas pela PMA após perseguição. (Foto: Divulgação / PMA)

Duas camionetes com droga furaram bloqueio policial da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mato Grosso do Sul e também da PMA da Força Verde, do Paraná, em Itaquiraí, município a 410 quilômetros de Campo Grande, na divisa do estado. A ação foi na manhã desta quarta-feira (23), durante a Operação Hórus. Uma Toyota Hilux e uma Chevrolet S10 foram perseguidas pelos policiais. Contra uma delas, foi preciso atirar no pneu para que parasse.

O motorista da Hilux perdeu o controle e saiu da pista, abandonou o veículo e fugiu pela mata. Polícia ainda continuou em busca da S10 que só foi apreendida após ter problemas mecânicos, já na cidade de Icaraíma (PR), onde o motorista, de 29 anos, foi preso.

Uma das camionetes abarrotadas de drogas depois de furar bloqueio policial. (Foto: Divulgação / PMA)
Uma das camionetes abarrotadas de drogas depois de furar bloqueio policial. (Foto: Divulgação / PMA)

Uma terceira camionete, ao ver a barreira policial, deu meia volta e fugiu. Na Hilux abandonada havia 1.096 kg de maconha. A S10 que estava sendo conduzida pelo homem preso, estava lotada com 1.063 kg de maconha e 520 kg de skunk - uma espécie de supermaconha. Junto, os dois veículos apreendidos somaram mais de 2.5 toneladas de drogas.

Equipes policiais ainda estão atrás do suspeito que fugiu pela mata e também da terceira camionete que conseguiu escapar do bloqueio policial. O homem preso, os veículos apreendidos e as drogas foram levados para a Polícia Federal de Naviraí. A S10 era furtada.

Nos siga no Google Notícias