ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PF apreende 25 mil litros de produto usado no refino de cocaína em MS

Dois homens foram levados para a delegacia, foram ouvidos, mas em seguida liberados

Adriano Fernandes | 15/07/2021 22:41
Tambores onde o líquido foi armazenado para ser enviado para fora do país. (Foto: Polícia Federal/ReproduçãoFolhaMS)
Tambores onde o líquido foi armazenado para ser enviado para fora do país. (Foto: Polícia Federal/ReproduçãoFolhaMS)

A Polícia Federal de Corumbá apreendeu nesta quinta-feira (15), 21 mil litros de acetato de etila, produto químico utilizado por traficantes no refino da cocaína em um estacionamento localizado no Bairro Aeroporto, na cidade. O material estava distribuído em tambores de metal, preparados para seguir para a Bolívia. O produto químico tem a venda controlada pela Polícia Federal.

No local estavam o responsável pelo estacionamento, bem como o irmão do proprietário da carga. Ambos foram conduzidos à delegacia de polícia federal, onde foram ouvidos e liberados. Toda a mercadoria foi apreendida, pois não possuía a autorização específica para sua comercialização, bem como para exportação e armazenamento, conforme o portal Folha MS.

Militares da Marinha do Brasil auxiliaram na remoção do material que foi transportado por caminhões da Força Militar até o depósito da Receita Federal de Corumbá, no Posto Esdras.

De acordo com a Polícia Federal a rota de Corumbá tem sido muito utilizada pelos traficantes na tentativa de ingressar ao país vizinho com o produto químico. Esta é a terceira apreensão do material realizada na região de fronteira, somente neste ano.

No dia 23 de abril, quinze pessoas chegaram a ser detidas após agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptarem um carregamento que estava prestes a ser enviado para fora do país. Na ocasião cinco mil litros de acetato foram apreendidos, além de carros com placas da Bolívia que seriam utilizados no transporte.

No início de junho, outro carregamento com cinco mil litros do produto químico, que seguia em um caminhão pela BR-262 foi apreendido pela PRF. Segundo investigações da Polícia Federal, acetato de etila é o mais procurado por traficantes por permitir um refino mais sofisticado da cocaína, aumentando a produtividade e consequentemente o lucro das quadrilhas. Ainda conforme a PF, o produto faz com que a cocaína renda mais durante a sua produção.

Nos siga no Google Notícias