A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

22/04/2014 08:02

Piloto limpa avião e some após pouso forçado na fronteira com o Paraguai

Francisco Júnior
Avião caiu em meio a milharal. (Foto: MS Em Foco)Avião caiu em meio a milharal. (Foto: MS Em Foco)

Um avião de pequeno porte foi encontrado abandonado na tarde de ontem (21) em uma plantação de milho na fazenda Pica Pau em Colônia Nueva a cerca de 60 quilômetros de Pedro Juan Caballero que faz fronteira com Mato Grosso do Sul.
De acordo com o site MS Em Foco, o avião com prefixo PT RIM estava com avarias no trem de pouso e com a hélice quebrada. Policiais paraguaios estiveram no local e não encontraram ninguém.

Antes do pouso, segundo o site, o piloto chegou a pedir ajuda e o pedido de socorro chegou até o aeroporto de Colônia Nueva que acionou as autoridades. Como o aparelho não pousou naquele local uma busca foi iniciada pela região. 

Ainda conforme o site, de acordo com o promotor de Justiça do Paraguai, Antonio Gamarra, o avião pode ter sido roubado no Brasil e estaria a serviço do tráfico, já que parece ter sido pintado recentemente.

Ele disse que depois do pouso forçado o piloto e tudo que tinha no interior do avião foi levado do local, já que havia marcas de pneus de carros nas proximidades.

A Polícia Nacional do Paraguai investiga se o prefixo do avião é verdadeiro e se ele está registrado nos órgãos de aviação civil do Brasil.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions