A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

26/12/2017 11:44

Pista que desmoronou é liberada parcialmente e Agesul inicia obras

Helio de Freitas, de Dourados
Trecho da MS-141 começou a desmoronar no início do mês e situação piorou com chuvas do fim de semana (Foto: Divulgação)Trecho da MS-141 começou a desmoronar no início do mês e situação piorou com chuvas do fim de semana (Foto: Divulgação)

Foi liberado parcialmente o tráfego de veículos na MS-141, no trecho entre Ivinhema a Naviraí, na região sul de Mato Grosso do Sul. A estrada tinha sido completamente interditada ontem após a chuva piorar a situação da pista, que começou a desmoronar no início deste mês.

Através da assessoria de imprensa, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) informou que mandou uma equipe hoje (26) ao local para iniciar a recuperação. Está sendo feita a recolocação dos tubos que foram arrancados pela chuva e a conclusão do trabalho depende das condições do tempo.

De acordo com o Cptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a previsão é de chuva na região nos próximos dias. Existe aviso de ocorrência de chuvas intensas na região sul de Mato Grosso do Sul.

Conforme a Agesul, o rompimento é na altura do km 28. Os motoristas devem ter atenção redobrada nesse trecho, por causa da presença de máquinas e servidores que estão trabalhando no local.

Conforme a Polícia Militar Rodoviária, a interdição ocorreu domingo (24) após a erosão provocada pela chuva se agravar e invadir a pista de rolamento. A enxurrada arrancou parte da tubulação que passa por baixo do asfalto.

Segundo a PMR, a alternativa para quem sai de Naviraí em direção a Ivinhema é a BR-163, sentido Caarapó a Dourados e de Dourados seguindo pela MS-376, que passa por Fátima do Sul, Vicentina, Glória de Dourados e Deodápolis até chegar a Ivinhema.

Outro trecho alternativo é pela MS-145. Quem optar por esse caminho deve passar pela Fazenda Cupurai, sentido ao Nova Estrela, e dois quilômetros depois virar à direita. “O motorista deve andar mais 18 km na estrada em direção a MS-141 e Rio Curupai (próximo a Sete Placas) e seguir pela MS 141 para Ivinhema”, explica a PMR.

Entretanto, a estrada é de terra e com a chuva fica quase intransitável para carros pequenos sem tração nas quatro rodas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions