ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Plenário construído em 1990 ganha reforma e é reinaugurado

Liana Feitosa | 04/08/2014 18:32
Para vereadora Luzia Cunha (PT), presidente da Câmara, reforma é uma vitória da comunidade aquidauanense. (Foto: Divulgação/Câmara de Aquidauana)
Para vereadora Luzia Cunha (PT), presidente da Câmara, reforma é uma vitória da comunidade aquidauanense. (Foto: Divulgação/Câmara de Aquidauana)

A cidade de Aquidauana, distante 135km de Campo Grande, ganha um novo plenário da Câmara Municipal como resultado de uma reforma após 24 anos de existência. Ao todo, R$ 222.476,83 foram gastos com compra de mobília, adequação do espaço público e aquisição de outros materiais resultado da parceria entre o legislativo e a prefeitura municipal. O novo plenário “Estevão Alves Corrêa” será inaugurado amanhã (5), às 19h, durante a sessão solene de instalação dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2014.

Foram viabilizadas medidas de segurança no prédio como a instalação de extintores, assim como colocação de portas de saída de emergência com sinalização luminosa em atendimento às exigências do Corpo de Bombeiros que, por laudo pericial, já havia apontado falhas relacionadas à prevenção e combate de incêndios.

Além disso, troca de forro, instalação de lâmpadas substituição de fiação elétrica e construção de rampas de acesso ao plenário (interna e externa), assim como espaço exclusivo para cadeirantes, estão entre as melhorias aplicadas.
O plenário foi construído em 1990 na gestão do vereador Paulo Reis (PMDB). O local é utilizado para a realização de eventos, palestras, cursos e até formaturas.

A obra executada pela empresa Geômetra Construções Ltda-ME, de Campo Grande, teve início no dia 23 de abril deste ano e foi supervisionada pelo engenheiro e arquiteto Vanderlei Camposano.

Nos siga no Google Notícias