ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PM prende traficante que usava “aviãozinho” para distribuir drogas

Homem de 27 anos adotou estratégia de traficantes cariocas e usava fogos de artifício para alertar sobre presença da polícia

Helio de Freitas, de Dourados | 11/08/2017 09:37
Droga, celulares, dinheiro e fogos encontrados com traficantes (Foto: Divulgação/PM)
Droga, celulares, dinheiro e fogos encontrados com traficantes (Foto: Divulgação/PM)

Um homem de 27 anos adotou a estratégia de traficantes dos morros do Rio de Janeiro para distribuir drogas na periferia de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Wellington da Cruz Espindola, 27, foi preso na noite de ontem (10) pela Polícia Militar no bairro João Paulo II, região leste da cidade.

De acordo com a PM, ele usava menores de idade como “aviõezinhos”, como são chamados os distribuidores de pequenas quantidades de drogas. Os adolescentes também agiam como “fogueteiros”, ou seja, usavam fogos de artifício para alertar o “patrão” sobre a presença de policiais no bairro.

Wellington foi preso por policiais do Getam (Grupo Tático Motorizado) junto com uma mulher de 25 anos e três adolescentes que moram no Jardim Jóquei Clube, Vila Industrial e Jardim Porto Belo.

Os policiais faziam rondas no João Paulo II quando se depararam com dois homens em uma moto. O carona, um adolescente de 17 anos, pulou da moto e entrou em uma casa, mas foi detido. Wellinton da Cruz, que estava próximo ao local, correu para uma casa em construção e jogou uma sacola com pacotes de pasta-base de cocaína.

Segundo denúncias que chegaram à PM, Wellington e a mulher utilizavam os “aviõezinhos” para distribuir drogas na região e avisar sobre a presença da polícia. Na casa foram apreendidos quatro fogos de artifício e uma balança de precisão, usada para pesar droga.

Outros dois adolescentes que estavam no local alegaram que são apenas usuários de drogas e também foram encaminhados com os demais para a Delegacia da Polícia Civil, onde Wellington foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias