ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

PMA apreende 1,1 km de redes de pesca armadas em escada de peixe

Lúcio Borges | 28/05/2015 22:58
Material apreendido pela polícia ambiental (Foto: divulgação PMA)
Material apreendido pela polícia ambiental (Foto: divulgação PMA)
Parede da Usina Sergio Motta (Foto: divulgação PMA)
Parede da Usina Sergio Motta (Foto: divulgação PMA)

Agentes da PMA (Policial Militar Ambiental) apreenderam pelo menos 1,1 km de redes de pesca que estavam sendo armado em frente à escada de peixe da hidrelétrica no lago da Usina Sérgio Motta, no rio Paraná, no município de Batayporã. Ação aconteceu nesta quinta-feira (27) em fiscalização no lago da Usina, onde foi pego os apetrechos com 1.170 metros.

Conforme a PMA ao chegar nas proximidades da barragem da Usina Sérgio Motta, os agentes avistaram quatro embarcações com pescadores armando as redes, inclusive, cercando a escada de peixe da hidrelétrica. Os infratores fugiram em embarcações potentes ao avistarem a PMA.

A legislação proíbe a pesca a menos de 1.000 metros das barragens, porém, alguns pescadores arriscam-se para armar petrechos nesses locais, devido à facilidade de captura, em razão do acúmulo de cardumes no local. Trata-se de local extremamente perigoso para a navegação, pois fica a jusante dos vertedouros, com correnteza muito forte.

A PMA tentará identificar os pescadores no intuito de responsabilizá-los pelo crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias