A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Junho de 2017

29/11/2016 18:32

PMA apreende barco com 800 litros de combustível contrabandeado da Bolívia

Elci Holsback
Combustível estava distribuído em 16 galões (Foto: Divulgação/PMA)Combustível estava distribuído em 16 galões (Foto: Divulgação/PMA)

Cerca de 800 litros de combustível contrabandeado da Bolívia foram apreendidos na noite de ontem (28) dentro de um barco atracado na baía Tamengo, em Corumbá - município distante 419 Km de Campo Grande.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental) o combustível estava distribuído em 16 galões e, possivelmente ao avistar a polícia o responsável pelo transporte fugiu.  O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Policia Federal de Corumbá.

A PMA esclarece que este tipo de crime ambiental tem pena de um a quatro anos de reclusão, conforme prevê a Lei Federal nº 9.605/1998, que estabelece como ilegal: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions