ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

PMA apreende 43 mil pacotes de cigarro contrabandeados em carreta em Naviraí

Ricardo Campos Jr. | 21/01/2011 10:12

Motorista fugiu ao avistar viatura

Flagrante aconteceu na BR-163. (Foto: divulgação/PMA)
Flagrante aconteceu na BR-163. (Foto: divulgação/PMA)

Policiais militares ambientais de Naviraí, cidade que fica a 366 quilômetros de Campo Grande, apreenderam na madrugada desta sexta-feira (21) uma carreta bi-trem repleta de pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai. Foram contabilizados 42.950 pacotes de cigarro.

Segundo informações da PMA (Polícia Militar Ambiental) uma equipe se deslocava por uma estrada vicinal em direção à BR-163, que liga Naviraí a Itaquiraí, por volta das 4 horas da madrugada.

O objetivo era fiscalizar duas fazendas perto de um acampamento de brasiguaios após denúncia de que moradores do assentamento praticavam caça em reservas legais nestas propriedades.

Ao entrarem na rodovia foi ligado o giroflex da viatura, no momento em que a carreta passava no local. Os policiais notaram que o motorista saiu da pista e parou o caminhão com as luzes e motor ligados e fugiu por um canavial. A suspeita é que, ao avistar a viatura, ele tenha ficado com medo de possível fiscalização.

Foi necessária ajuda de um funcionário de uma usina de álcool região para levar a carreta ao quartel da PMA. (Foto: divulgação/PMA)
Foi necessária ajuda de um funcionário de uma usina de álcool região para levar a carreta ao quartel da PMA. (Foto: divulgação/PMA)

Foi necessária ajuda de um funcionário de uma usina de álcool, localizada perto do lugar em que o bi-trem foi abandonado, para levar a carreta até o quartel da PMA, onde foi constatado o contrabando.

Após a contagem, a carga deve ser encaminhada ao órgão competente, segundo informou a PMA.

Nos siga no Google Notícias