PMA descobre acampamento ilegal e apreende pescado e equipamentos
Um acampamento de pescadores às margens do rio Paraguai foi encontrado e desmontado por uma equipe da PMA (Polícia Milita Ambiental) que realizava patrulhamento fluvial em Corumbá - município localizado a 419 km de Campo Grande.
A região do ocorrido fica no Amolar, a cerca de 230 km da área urbana de Corumbá. O acampamento estava montado no lado esquerdo do rio. Assim que os pescadores viram os policiais se aproximando, eles fugiram pela mata.
Não foi possível encontrá-los, já que a região, conhecida como Boca do Felipe, é de difícil acesso. No local, foi encontrado 28 kg de peixe da espécie Pacu e 90 kg de filé de Pintado, pescados irregularmente.
Além disso, os policiais encontraram e apreenderam também uma rede de pesca, que é petrecho proibido, medindo 250 metros, um barco de alumínio de seis metros, um motor de popa de 40 hp e duas caixas térmicas contendo os peixes.
Todo o acampamento foi desmontado pelos policiais e os materiais aprendidos foram encaminhados para o quartel da 2ª Companhia da PMA em Corumbá. Os pescadores ilegais não seguem sem serem identificados.