A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

01/02/2014 15:54

PMA multa fazendeiro em R$ 10 mil por poluição com lava-jato ilegal

Lidiane Kober

Acionados por denúncia, Policiais Militares Ambientais foram, ontem (31) à tarde, em fazenda, localizada na altura do Km 165 da rodovia MS-306 em Costa Rica, para investigar suposta de contaminação por resíduos sólidos e líquidos.

Na propriedade, os policiais verificaram a existência de um lava-jato para limpeza de máquinas agrícolas. Eles detectaram, inclusive, resquícios de agrotóxicos no local, que funciona sem autorização ambiental e sem os cuidados exigidos para evitar contaminação.

Os resíduos de óleo, segundo a PMA, escorriam por um cano e desaguavam diretamente ao solo com riscos de contaminação do lençol freático por causa da ausência de caixa separadora para tratamento do material.

A polícia notificou o funcionário para providenciar a remoção do material contaminante do solo e paralisar as atividades. Diante da irregularidade, foi elaborado um auto de infração ao proprietário da fazenda e aplicada multa no valor de R$ 10 mil.

Acusado de crime é espancado com pauladas e pedradas após discussão
Um homem que não foi identificado até a conclusão desta edição foi espancado a pauladas e pedradas na noite desta sexta-feira (25), após ser acusado...
Ladrões são mortos após atirar contra equipe da PM durante abordagem
Dois homens ainda não identificados foram mortos depois de atirar contra uma equipe da PM (Polícia Militar) de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Camp...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions