A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

19/07/2011 10:57

Polícia apreende 3 toneladas de maconha, haxixe e submetralhadora

Nadyenka Castro

Arma tem silenciador

Submetralhadora 9mm com silenciador apreendidos na fronteira. (Divulgação)Submetralhadora 9mm com silenciador apreendidos na fronteira. (Divulgação)
Tabletes de maconha e haxixe estavam em fundo falso do caminhão. (Foto: Divulgação)Tabletes de maconha e haxixe estavam em fundo falso do caminhão. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil apreendeu três toneladas de maconha, 25 quilos de haxixe e uma submetralhadora com silenciador, nessa segunda-feira, em Tacuru, a 427 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

Os entorpecentes e a arma de fogo estavam escondidos no fundo falso de um caminhão baú carregado de macarrão.

O caminhão Mercedes Benz, de placas de Santa Lúcia, Paraná, estava estacionado às margens da MS-295, aparentemente com problemas mecânico.

Os policiais suspeitaram do veículo e então abordaram o motorista. Anderson Kleiton Frescki, 26 anos, o qual apresentou nervosismo.

Em vistoria no baú foram encontrados os tabletes dos entorpecentes e a submetralhadora Uzi Pistol, calibre 9mm, com silenciador.

De acordo com a Polícia Civil, Anderson não apresentou nenhuma versão sobre o fato e disse que só falaria em juízo.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sendo encaminhado à cadeia pública de Iguatemi. Se condenado, a pena pode chegar até 21 anos de prisão.

A apreensão integra as ações realizadas na Operação Fronteira, desencadeada no fim de semana pelas delegacias circunscricionadas à Delegacia Regional de Ponta Porã.

Homem que mantinha mulher e oito filhos em cárcere privado é preso
Um homem que mantinha sua mulher e seus oito filhos em cárcere privado dentro de um quarto, no Conjunto Pantanal, em Corumbá - cidade localizada a 41...
Colisão entre dois carros na BR-158 resulta na morte de homem de 58 anos
Um homem de 58 anos morreu e outro de 68 ficou ferido após uma colisão envolvendo dois carros na rodovia BR-158, em Paranaíba - município localizado ...
Exposição fotográfica 'Forte de Coimbra' começa nesta sexta-feira
Começa nesta sexta-feira (24) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - a exposição fotográfica Forte de Coimbra, realizada pela UEM...



O governo não consegue controlar nem o consumo e a venda de bebidas alcoólicas e cigarro para menores de 18 anos e quer controlar dezenas de substâncias que são consumidas por milhões de pessoas? Um plano ridículo desde o começo...

3 toneladas de maconha e uma sub-metralhadora com silenciador... parabéns aos policias que tiraram de circulação a arma de fogo e todo este "capital" do crime! Maconha proibida é isto, capital de investimento para o crime! Capital para a compra de cocaína, de crack, de fuzis, granadas, coletes, planejamento de assaltos, fuga dos chefões, propina na mão de corruptos...

Que pena que tantos bons homens perdem a vida enxugando gelo nas fronteiras, nas favelas, nos grandes centros, nas cidades do interior... porque o tráfico é assim, não tem mais hora nem lugar pra se mostrar presente. Alista jovens sem perspectiva nenhuma na periferia e dissemina a droga em todos os lugares.

A solução é educação e tratamento, não proibição!

Pena que povo educado é povo "perigoso"!
 
Igor Teodoro Siliano em 20/07/2011 10:31:52
EXISTE COISA PIOR QUE GENTE BURRA? COMO ESTABELECER UMA RELAÇÃO DE ACORDO COM PESSOAS QUE SEQUER TEM NOÇÃO DO QUE VEM A SER A PALAVRA DESCRIMINALIZAÇÃO? CHEGA DE DRAMA DE NOVELINHA MEXICANA GENTE.... VOLTO A REPETIR: ESSA GUERRA CONTRA O TRÁFICO, É UMA GUERRA PERDIDA.... ENQUANTO NAO HOUVER A LEGALIZAÇÃO E NAO FOR TRIBUTADO COMO TABACO E ALCOOL, GRANDES EMPRESARIOS, POLÍTICOS E GOVERNANTES CONTINUARÃO A GANHAR DINHEIRO COM A VENDA DE MACONHA E FINANCIANDO A COMPRA DE ARMAS PARA O CRIME!
 
Henry Davi´s Luzardo Souza em 20/07/2011 10:04:16
Só acho uma coisa, se a pessoa está disposta a usar droga, ela vai usar, seja essa droga proibida ou não.

Acho que o atual modelo se mostra ineficaz, pois ano a ano o tráfico só aumenta. O número de pessoas pobres aumenta e quem paga a conta somos nós.

Em vez de estuprador, assassino e ladrão, 90% da população carcerária, são mulas, e quem paga as contas somos nós.

Lembra do auxílio reclusão?





 
Ronaldo Queiroz em 20/07/2011 09:49:20
LEGALIZAÇÃO JAMAIS!!!!!!!!!

AS DROGAS ESTÃO MATANDO HOMENS E MULHERES, MATANDO SONHOS, MATANDO CRIANÇAS AINDA NO VENTRE DA MÃE, MATANDO A INFÂNCIA, A JUVENTUDE, TRAZENDO LARES CONTAMINADOS PELA DOR, SOFRIMENTO, ANGÚSTIA, FALTA DE PAZ, FAMILIAS DESTRUÍDAS. ISSO AS PESSOAS QUE SÃO A FAVOR DA LEGALIZAÇÃO NÃO VÊ. NÃO E POLICIA QUE VAI RESOLVER E SIM A VOLTA DO VERDADEIRO AMOR DENTRO DAS FAMILIAS.
 
marcio Antonio em 20/07/2011 08:38:26
Se legalizar as pessoas poderão plantar em casa em vez de comprar maconha ruim de traficante.

É sabido que o alcool é mais prejudicial que a maconha, então podemos concluir que 10 em 10 pessoas que utilizam o alcool, tb usam outras drogas mais pesadas.

Assista o filme Cortina de Fumaça e tente mudar sua mente do século passado.

O fernando henrique nnao está colocando a cara a tapa atoa. ele estudou pra dizer o que está dizendo.

Seu pensamento do século passado não funciona mais, infelizemente.

Podem investir em polícias na froteira, porém sempre haverá gente comprando maconha e pagando cada vez mais caro.

Aliás a Srta sabe pq a maconha foi proibidida? Leia um pouco mais.
 
Mario Augusto em 20/07/2011 07:28:24
Que tal nem a liberação nem a reprssão cega e burra, mas a descriminalização com o controle do estado...visto que a forma de combate atual se mostra ineficaz.
 
Antonio José em 19/07/2011 09:51:33
Angélica Fontanari...Querida, vá se informar!
 
Bruna Fernandes em 19/07/2011 09:03:51
Claro que não, se legalizar a maconha, aí sim o tráfico terá mais "clientes", pois é sabido que de dez pessoas que começam a usar maconha, 9 vão para drogas mais pesadas. Outra, é comprovado cientificamente que a maconha destróio os neurônios, se liberar, teremos uma geração de pessoas "lentas", para ser educada...... NÃO A LIBERAÇÃO DA MACONHA!!! SIM, À INVESTIMENTO AS POLÍCIAS FRONTEIRIÇAS!!!
 
Angélica Fontanari em 19/07/2011 05:45:21
É por isso que tem que legalizar a maconha e tirar a força do tráfico.

Essa guerra, ja esta perdidad, todo dia é uma tonelada pra cá uma tonelada pra lá.

Fico imaginando o tanto de pessoa que deve fumar esse trem, pois uma tonelada, deve da pra muita gente durante muito tempo.

 
Jonas Mario em 19/07/2011 03:07:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions