A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

06/08/2015 07:43

Polícia apreende galos mutilados em casa e dono diz que cria por “hobby”

Caroline Maldonado

Um homem de 54 anos foi flagrado com 53 galináceos, sendo quarenta galinhas e treze galos, em Juti, a 320 quilômetros da Campo Grande. Depois de uma denúncia anônima a PMA (Polícia Militar Ambiental), esteve na casa dele e encontrou ainda vinte e duas gaiolas, ontem (6).

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais informaram que alguns galos apresentavam lesões na cabeça e corpo e que todos tinham suas esporas mutiladas. A mutilação, conforme a PMA, é comum em animais utilizados em rinha, mas o proprietário negou promover eventos desse tipo, que são proibidos por lei no Brasil, desde 1998. 

O suspeito disse que já teve "galos de briga", porém agora só os cria por hobby. Ainda assim, ele terá que se explicar à polícia. A PMA fez a apreensão dos animais e das gaiolas, além de tirar fotos do local, que serão anexadas no boletim de ocorrência.

O caso foi registrado como prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions