ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia aprende Kombi abarrotada de cigarros contrabandeados

Na Operação Hórus, policiais apreenderam Kombi que foi carregada em Ponta Porã; outro flagrante aconteceu após denúncia

Silvia Frias | 11/10/2019 11:02
Kombi foi flagrada durante fiscalização na MS-240 (Foto/Divulgação)
Kombi foi flagrada durante fiscalização na MS-240 (Foto/Divulgação)

A PMR (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu 2,5 mil pacotes de cigarros durante fiscalização na MS-240, em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande. A mercadoria abarrotou a Kombi com placas de Campinas (SP) e foi encontrada na fiscalização desencadeada na Operação Hórus.

O flagrante aconteceu ontem, segundo informações da PMR. A operação foi desencadeada pelo Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas), relacionada ao Ministério da Justiça.

Policiais fizeram abordagem durante Operação Hórus (Foto/Divulgação)
Policiais fizeram abordagem durante Operação Hórus (Foto/Divulgação)

Na fiscalização de rotina, os policiais pediram que o condutor abrisse a Kombi e encontraram os cigarros paraguaios da marca Eight.

O condutor, de 33 anos, residente em Goiás, disse que carregou veículo em Ponta Porã e receberia R$ 1,5 mil pelo serviço. O veículo estava equipado com rádio transceptor, utilizado para falar com o “batedor”, que costuma viajar na frente para verificar se há blitz.

A mercadoria foi levada para a PF (Polícia Federal) de Três Lagoas.

Denúncia – em outra apreensão, ontem, os policiais encontram 1 mil pacotes de cigarros, flagrante ocorrido após denúncia de que dois veículos suspeitos estavam em uma estrada vicinal, entre Campo Grande e Terenos e, possivelmente, aguardavam a saída da PM, que estava em rondas pelo Indubrasil.

Após rondas na região, a polícia localizou os veículos Logan e Kadett, carregados com mil pacotes de cigarros da marca Fox. Um homem de 42 anos foi preso e disse que estava aguardando a liberação da rota que seria usada. O carro foi carregado em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias