ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polícia envia reforço para transferência de presos em Maracaju

Kleber Clajus | 08/06/2014 14:08
Ao todo serão transferidos 64 presos para unidades de Dourados e Dois Irmãos do Buriti (Foto: Hosana Maria / Tudo do MS)
Ao todo serão transferidos 64 presos para unidades de Dourados e Dois Irmãos do Buriti (Foto: Hosana Maria / Tudo do MS)

A Polícia Militar encaminhou, neste domingo (8), reforço de 47 policiais para auxiliar na transferência de detentos da cadeia pública de Maracaju, município distante 160 quilômetros de Campo Grande. Na unidade prisional ocorreu hoje princípio de motim e o juiz da comarca, Marcus Vinícius Elias, determinou sua desativação por danos a estrutura física.

De acordo com o major do BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque), Marcos Paulo Gimenez, partiu da Capital, por volta das 12h, equipe composta por 35 policiais do choque e 12 de operações especiais.

O reforço policial será utilizado na transferência de 64 presos da cadeia pública, sendo 40 para Dourados e outros 24 para unidade prisional em Dois Irmãos do Buriti.

A operação já mobiliza a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), Dof (Departamento de Operação de Fronteira), Corpo de Bombeiros e Força Tática de Dourados.

Conforme o site Maracaju Speed, a mudança dos detentos foi determinada pelo juiz da comarca, após princípio de rebelião em que colchões chegaram a ser incendiados.

A justificativa para a transferência é de que a a unidade teve a estrutura danificada durante o motim, que teve ainda três pessoas encaminhadas para delegacia como supostos mentores da ação.

Nos siga no Google Notícias