ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Polícia prende fazendeiro com arsenal

Caroline Maldonado | 16/05/2014 18:54
Depois de denúncias, equipes da PMA, PM e Polícia Civil prenderam o fazendeiro (Foto: Divulgação/PMA)
Depois de denúncias, equipes da PMA, PM e Polícia Civil prenderam o fazendeiro (Foto: Divulgação/PMA)

Após receber denúncias, a polícia prendeu um fazendeiro de 67 anos, que guardava na propriedade sete armas, sendo quatro espingardas de caça, das quais três calibres 28 e outra calibre 32, além de três revólveres calibre 38 e farta munição. Nenhuma das armas tinha documento, de acordo com a polícia.

As armas e a munição foram apreendidas e o fazendeiro foi preso, na tarde de ontem. Segundo a PMA, ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, na cidade de Costa Rica e autuado em flagrante pelo crime ambiental de posse ilegal de arma. Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), o homem guardava 219 munições calibre 38; 28 cartuchos calibre 28; duas máquinas para recarga de munição, 13 embalagens com chumbo, cinco caixas de espoletas e três potes de pólvora.

Ao receber as denúncias, os policiais militares ambientais informaram a Polícia Civil para solicitar um mandado de busca e apreensão ao judiciário para averiguar à denúncia. Com o mandado concedido, equipes da PMA, da Polícia Civil e da PM (Polícia Militar) foram a fazenda.

Nos siga no Google Notícias