ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Policiais encontram três toneladas de maconha em caminhão de leite

Carga avaliada em R$ 2,5 milhões estava escondida em fundos; motorista abandonou caminhão e conseguiu fugir

Helio de Freitas, de Dourados | 24/11/2016 08:05
Policiais vistoriam caminhão que escondia maconha em carga de leite (Foto: A Gazeta News)
Policiais vistoriam caminhão que escondia maconha em carga de leite (Foto: A Gazeta News)
Droga estava em fundos falsos (Foto: A Gazeta News)
Droga estava em fundos falsos (Foto: A Gazeta News)

Uma carga de maconha avaliada em R$ 2,5 milhões, que estava sendo levada do Paraguai escondida em um caminhão de leite, foi interceptada ontem (23) na região sul de Mato Grosso do Sul. A apreensão foi feita por policiais civis na MS-195, entre Iguatemi e Eldorado, a 447 km de Campo Grande.

Agentes da Polícia Civil das duas cidades passaram dois dias de vigilância até chegarem ao caminhão. O condutor abandonou o veículo ao perceber a presença da polícia e fugiu.

Ao site A Gazeta News, o delegado responsável pelas investigações, Thiago de Lucena e Silva, disse que o leite transportado no caminhão era apenas um disfarce para a maconha. Os tabletes estavam em dois fundos falsos, construídos no interior do compartimento de carga.

Os policiais mantêm as investigações para tentar identificar os traficantes envolvidos com o carregamento. Segundo a Polícia Civil, essa foi a segunda grande apreensão de maconha feita através de ação conjunta entre agentes de Iguatemi e Eldorado neste ano. Recentemente, investigadores apreenderam 1.500 quilos da droga em um caminhão.

Thiago de Lucena disse que o entorpecente estava sendo levado da região de fronteira com o Paraguai para abastecer outros estados brasileiros.

Nos siga no Google Notícias