A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

02/05/2014 12:03

Ponta Porã continua em estado de alerta depois de chuva forte

Luciana Brazil

A Defesa Civil de Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, continua em alerta nesta sexta-feira (2), depois da chuva forte que atingiu a cidade e alagou casas em uma das regiões. Com a possibilidade de mais água, entre hoje e amanhã, o órgão continua cauteloso.

A região do Grande Marambaia, a mais vulnerável do município, foi bastante atingida na última chuva, segundo o diretor da Defesa Civil em Ponta Porã, Mauro Camargo. Mas exceto as 12 residências alagadas, os estragos não foram de grandes proporções. “Caíram alguns galhos de árvore, mas não caiu nenhuma árvore. Foram coisas pequenas”, ressaltou.

O serviço chegou a se preparar para a remoção de 36 moradores na região atingida. No entanto, os adultos preferiram permanecer nos imóveis, enquanto as crianças foram levadas para casas de parentes.

A chuva começou na noite de quarta e seguiu até a tarde ontem (1). Quando a chuva cessou, a Defesa Civil realizou monitoramentos em várias áreas. De acordo com meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahao Filho, o vento chegou a 62 km/h na quarta-feira.

Segundo o Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), sábado a previsão é de 80% de chuva.

Em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, a Defesa Civil não emitiu alerta, mas árvores caíram na cidade, uma delas sobre um veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, no município não houve registro de alagamentos.

Em Aquidauana, cidade distante a 135 quilômetros de Campo Grande, o Corpo de Bombeiros informou que apesar da chuva que caiu na cidade, não foram registrados estragos.

Chuva forte alaga 12 casas e deixa Defesa Civil em alerta em Ponta Porã
A chuva forte alagou 12 casas e deixa a Defesa Civil em alerta em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Neste feriado do Dia do Trabalho, o Inmet (In...
Cassems leva 'Ônibus da Saúde' para Fátima do Sul no próximo sábado
O programa de prevenção "Ônibus da Saúde", realizado pela Cassems, levará atendimento especializado em oncologia até Fátima do Sul - cidade localizad...
Suspeito de estuprar enteada de 4 anos é preso no interior de MS
Um homem de 41 anos foi preso pelo estupro da enteada, de 4 anos, nesta segunda-feira (20) em Antônio João - a 279 quilômetros de Campo Grande. O abu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions