ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Ponta Porã continua em estado de alerta depois de chuva forte

Luciana Brazil | 02/05/2014 12:03

A Defesa Civil de Ponta Porã, a 323 quilômetros da Capital, continua em alerta nesta sexta-feira (2), depois da chuva forte que atingiu a cidade e alagou casas em uma das regiões. Com a possibilidade de mais água, entre hoje e amanhã, o órgão continua cauteloso.

A região do Grande Marambaia, a mais vulnerável do município, foi bastante atingida na última chuva, segundo o diretor da Defesa Civil em Ponta Porã, Mauro Camargo. Mas exceto as 12 residências alagadas, os estragos não foram de grandes proporções. “Caíram alguns galhos de árvore, mas não caiu nenhuma árvore. Foram coisas pequenas”, ressaltou.

O serviço chegou a se preparar para a remoção de 36 moradores na região atingida. No entanto, os adultos preferiram permanecer nos imóveis, enquanto as crianças foram levadas para casas de parentes.

A chuva começou na noite de quarta e seguiu até a tarde ontem (1). Quando a chuva cessou, a Defesa Civil realizou monitoramentos em várias áreas. De acordo com meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahao Filho, o vento chegou a 62 km/h na quarta-feira.

Segundo o Ceptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), sábado a previsão é de 80% de chuva.

Em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, a Defesa Civil não emitiu alerta, mas árvores caíram na cidade, uma delas sobre um veículo. Segundo o Corpo de Bombeiros, no município não houve registro de alagamentos.

Em Aquidauana, cidade distante a 135 quilômetros de Campo Grande, o Corpo de Bombeiros informou que apesar da chuva que caiu na cidade, não foram registrados estragos.

Nos siga no Google Notícias