ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Ponte desaba e deixa moradores "ilhados" e sem água em município

Adriano Fernandes | 23/12/2016 21:40
Cabeceira da ponte estruída pelas chuvas. (Foto: Direto das Ruas)
Cabeceira da ponte estruída pelas chuvas. (Foto: Direto das Ruas)
(Foto: Direto das Ruas)
(Foto: Direto das Ruas)

Moradores do bairro Recanto dos Pintados em Corquinho, município distante apenas 88 quilômetros de Campo Grande estão “ilhados” e sem água, desde a tarde desta sexta-feira (23), depois que parte da cabeceira de uma ponte que da acesso ao bairro cedeu.

O rompimento do aterro ocorreu durante as chuvas desta tarde pela cidade, mas segundo uma moradora, de 37 anos, e que preferiu não se identificar o problema é recorrente.

Sob a ponte também passava um tubo que leva água a cerca de 90 moradores e que também se rompeu.

“Até agora estamos sem água e não a previsão para o reparo. Por lá não tem como passar de carro, moto e nem sequer a pé”, se queixa.

A situação preocupa a moradora. “Já é praticamente véspera de Natal e ao que tudo indica o problema não vai ser resolvido. Queria sair de casa, mas não tem como já que estamos ilhados aqui”, completa.

O descaso público também gera revolta. “Essa ponte fica bem próximo a prefeitura da cidade, também leva a chácara do prefeito e nem por isso ela recebe manutenção”, denuncia.

Em fevereiro deste ano o serralheiro Luiz Américo de Souza, de 57 anos, também morreu depois de cair da ponte que não tem guard rail.

Nos siga no Google Notícias