A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

06/12/2015 21:20

Ponte improvisada restabelece ligação entre Amambai e Coronel Sapucaia

Flávio Paes
Moradores estão usando a travessia para fazer baldeação entre as duas cidades (Foto:Gazeta News)Moradores estão usando a travessia para fazer baldeação entre as duas cidades (Foto:Gazeta News)
Este outro trecho da MS-289 com risco de interdição (Foto:Gazeta News)Este outro trecho da MS-289 com risco de interdição (Foto:Gazeta News)

Pelo menos de forma provisória, foi restabelecido o tráfego entre Coronel Sapucaia e Amambai pela MS-289. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) e a Prefeitura de Amambai fizeram uma travessia que garante apenas a passagem de ambulâncias, viaturas policiais e está sendo usada para baldeação de pedestres. 

A forte chuva que caiu na região durante toda a última sexta-feira, , rompeu parcialmente a Rodovia MS-289, único acesso a Coronel Sapucaia, no aterro sobre o Córrego da Lagoa, em Amambai, deixando o trânsito em meia pista e por completo a pista na altura aproximada do quilômetro 20, deixando a cidade da fronteira totalmente isolada.

O secretário Municipal de obras públicas, Eder Espindola, informou o site Gazeta News que só será liberada a passagem de veículos leves (com exceção de viaturas) em caso de extrema necessidade.

Hoje pela manhã uma equipe da TS Engenharia, contratada emergencialmente pelo Governo, começou a trabalhar no local. Será colocada uma nova tubulação com material mais resistente que os levados pela correnteza.

No aterro sobre o Córrego da Lagoa, na mesma MS-289, na entrada da cidade, o transbordamento do córrego, na tarde de sexta-feira, também provocou um início de cratera, mas o tráfego foi liberado e está acontecendo em meia pista no local.

 

Jovem de 18 anos sai pulando muros do bairro São Bento para fugir de atirador
Um jovem de 18 anos foi encontrado escondido em uma residência do bairro São Bento, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, após fugir de u...
Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions