A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

29/03/2012 11:20

Pontes em Piraputanga deixam enchente no passado e ajudam turismo

Mariana Lopes
Ponte sobre o rio Aquidauana facilitou acesso à região de Piraputanga. (Foto: Divulgação)Ponte sobre o rio Aquidauana facilitou acesso à região de Piraputanga. (Foto: Divulgação)

Inauguradas no último dia 2 de março, as pontes que ligam Aquidauana a Piraputanga representam muito mais do que uma estrutura para deixar a região com o visual mais moderno. Para a população aquidauanense, a obra significou fim de problemas com enchentes, que por anos deixaram a região isolada em períodos de chuva.

Uma das pontes, com 84 metros, foi construída sobre o rio Aquidauana e teve investimento de R$ 1,2 milhão. A outra, com 24 metros, passa sobre o rio Vermelho, que demanda ao distrito de Palmeiras, custou R$ 757,5 mil.

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, comentou o benefício em relação ao turismo na região. “Nos finais de semana, o fluxo neste trecho da estrada é muito grande, pois dá acesso a Bonito, por exemplo”, explica.

Além de Aquidauana, as pontes vão beneficiar os municípios de Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti.

Ele relembra os tempos antes das pontes serem reconstruídas em concreto, quando elas ainda eram de madeira. “Em todo período de chuvas o problema aparecia, agora não vamos mais ficar isolados por causa das enchentes”, diz o prefeito.

Segundo Fauzi, os moradores de Aquidauana estão contentes e esperançosos com as novas obras. “A população é quem mais ganha, era muito sofrido ver a cidade toda sem ter para onde ir quando a água invadia tudo e até derrubava as pontes”, conta.

Além de Aquidauana, as pontes vão beneficiar os municípios de Aquidauana, Anastácio e Dois Irmãos do Buriti.

Justiça dá 45 dias para INSS realize perícias médicas em cidades do MS
O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) terá que realizar perícias médicas obrigatória para a concessão de benefícios previdenciária em no m...
Homem fica em estado grave ao atirar na ex-mulher e tentar se matar
Um homem de 50 anos tentou se matar, atirando na própria cabeça após disparar tiros contra a sua ex-mulher, de 46 anos. O caso aconteceu em Laguna Ca...



O pior de tudo que tem gente que ainda fala do governador , e não olha as obras que estão sendo feitas, não existe uma obra de má qualidade, são trabalhos duradouros e que trazem melhorias reais a população.
 
Romaldo Milani em 29/03/2012 11:39:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions