A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

25/07/2013 13:44

Por causa do frio intenso, filhotes de leitão amanhecem mortos

Viviane Oliveira
Gramado amanheceu congelado na estância. (Foto: Octávio Hirato Neto)Gramado amanheceu congelado na estância. (Foto: Octávio Hirato Neto)

O pecuarista Octávio Hirato Neto, 32 anos, teve uma surpresa quando foi alimentar a criação de porcos na manhã desta quinta-feira (25), em Anhanduí, distrito de Campo Grande. De uma ninhada de 10, quatro leitões amanheceram mortos por causa do frio.

Segundo Octávio, os leitões que morreram tinham de 40 a 60 dias e eram os menores da ninhada. “Todo ano faz muito frio na região, mas desta vez foi pior”, diz, acrescentando que nesta manhã o que se via na propriedade era gelo.

O proprietário da estância afirma que há 20 mora no local e nunca havia visto um frio tão intenso como foi o desta madrugada. Está quinta-feira (25) é o quarto dia de frio consecutivo em Campo Grande. A mínima registrada na madrugada foi de 4ºC, mas com sensação térmica de 5ºC negativos.

O frio chegou com força na segunda-feira, no entanto, a partir de amanhã (26) o frio intenso começa a se despedir dos sul-mato-grossenses.

Conforme o Inmet (Insitituto Nacional de Meteorologia), as temperaturas vão subir e, no final de semana, o tempo vai ser de madrugadas relativamente frias e tardes quentes.

Homem que mantinha mulher e oito filhos em cárcere privado é preso
Um homem que mantinha sua mulher e seus oito filhos em cárcere privado dentro de um quarto, no Conjunto Pantanal, em Corumbá - cidade localizada a 41...
Colisão entre dois carros na BR-158 resulta na morte de homem de 58 anos
Um homem de 58 anos morreu e outro de 68 ficou ferido após uma colisão envolvendo dois carros na rodovia BR-158, em Paranaíba - município localizado ...
Exposição fotográfica 'Forte de Coimbra' começa nesta sexta-feira
Começa nesta sexta-feira (24) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - a exposição fotográfica Forte de Coimbra, realizada pela UEM...



Não morreram por causa do frio, morreram porque o proprietario não tomou providencias para que eles não passassem frio de madrugada, prejuizo de 4 leitõezinhos... Na proxima, coloca eles num quartinho, aquece o lugar onde eles ficam, se preocupa um pouco filho...
 
MAXIMILIANO RODRIGO ANTONIO NAHAS em 25/07/2013 16:16:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions