A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/03/2016 12:11

Por luta em defesa dos menos favorecidos, contabilista recebe prêmio da Câmara

Helio de Freitas, de Dourados
Contabilista Gedália Ferreira de Ávila ganhou prêmio Marta Guarani (Foto: Thiago Morais)Contabilista Gedália Ferreira de Ávila ganhou prêmio Marta Guarani (Foto: Thiago Morais)

Pela luta em defesa dos direitos humanos, especialmente de mulheres, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade e doentes, a contabilista Gedália Ferreira de Ávila, 80, recebeu ontem à noite o “Prêmio Mulher Cidadã – Marta Guarani 2016”. Entregue pela Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, o prêmio homenageia o Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje (8).

Contabilista de formação, Gedália tem décadas e décadas de vida dedicadas ao trabalho social. Entre os cargos que ocupou, foi presidente da Creche São Francisco e da Associação Anjos do Senhor.

Com 17 anos de atuação na cidade, a entidade trabalha dentro dos hospitais, oferecendo apoio aos pacientes pobres. Os membros da associação não recebem nenhum tipo de remuneração.

Também através dos voluntários, a Anjos do Senhor distribui cestas básicas a pacientes de hemodiálise, entrega duas mil fraldas e materiais de higiene pessoal a pacientes dos hospitais atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e fornece cadeiras de rodas e outros equipamentos ortopédicos para pessoas carentes.

Emoção – Ao receber o prêmio, Gedália se emocionou e aproveitou para chamar a atenção da sociedade e das autoridades presentes sobre a necessidade de criar mecanismos para auxiliar pacientes carentes e familiares que usam a rede pública de saúde.

“Faço questão de dividir este prêmio com todas as pessoas que me ajudaram em nossas atividades desde 1970, quando cheguei a Dourados. Fico muito feliz em ver o nosso trabalho em equipe reconhecido”, disse a homenageada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions