ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Por luta em defesa dos menos favorecidos, contabilista recebe prêmio da Câmara

Helio de Freitas, de Dourados | 08/03/2016 12:11
Contabilista Gedália Ferreira de Ávila ganhou prêmio Marta Guarani (Foto: Thiago Morais)
Contabilista Gedália Ferreira de Ávila ganhou prêmio Marta Guarani (Foto: Thiago Morais)

Pela luta em defesa dos direitos humanos, especialmente de mulheres, crianças e idosos em situação de vulnerabilidade e doentes, a contabilista Gedália Ferreira de Ávila, 80, recebeu ontem à noite o “Prêmio Mulher Cidadã – Marta Guarani 2016”. Entregue pela Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, o prêmio homenageia o Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje (8).

Contabilista de formação, Gedália tem décadas e décadas de vida dedicadas ao trabalho social. Entre os cargos que ocupou, foi presidente da Creche São Francisco e da Associação Anjos do Senhor.

Com 17 anos de atuação na cidade, a entidade trabalha dentro dos hospitais, oferecendo apoio aos pacientes pobres. Os membros da associação não recebem nenhum tipo de remuneração.

Também através dos voluntários, a Anjos do Senhor distribui cestas básicas a pacientes de hemodiálise, entrega duas mil fraldas e materiais de higiene pessoal a pacientes dos hospitais atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e fornece cadeiras de rodas e outros equipamentos ortopédicos para pessoas carentes.

Emoção – Ao receber o prêmio, Gedália se emocionou e aproveitou para chamar a atenção da sociedade e das autoridades presentes sobre a necessidade de criar mecanismos para auxiliar pacientes carentes e familiares que usam a rede pública de saúde.

“Faço questão de dividir este prêmio com todas as pessoas que me ajudaram em nossas atividades desde 1970, quando cheguei a Dourados. Fico muito feliz em ver o nosso trabalho em equipe reconhecido”, disse a homenageada.

Nos siga no Google Notícias