ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Por terra e ar, polícia faz cerco para prender assaltantes de carro-forte

Policiais que estão na operação afirmam que o quinto integrante da quadrilha conseguiu correr para o mato e está sendo perseguido

Helio de Freitas, de Dourados | 04/12/2019 12:06
Policial cruza córrego sobre galhos de árvore na região de fronteira durante buscas a assaltante (Foto: Divulgação)
Policial cruza córrego sobre galhos de árvore na região de fronteira durante buscas a assaltante (Foto: Divulgação)

Pelo ar de helicóptero, por terra em viaturas e no meio da mata, cruzando córregos e riachos, policiais de Mato Grosso do Sul caçam o único integrante da quadrilha de assaltantes que conseguiu fugir do cerco policial, hoje (4), na zona rural entre os municípios de Aral Moreira e Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

Imagens recebidas pelo Campo Grande News mostram policiais cruzando um córrego por galhos de árvore e cortando estradas de areia em caminhonetes para apertar o cerco ao bandido.

Veja o vídeo:

O Bope da Polícia Militar, a Polícia Civil, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Garras (Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e Polícia Militar Rodoviária integram a força-tarefa para prender a quadrilha que na segunda-feira (2) tentou assaltar um carro-forte e para fugir roubou dois veículos na estrada.

Quatro bandidos foram mortos em uma chácara perto do território paraguaio. O único identificado até agora é o líder da quadrilha Bonde do Maluco, o assaltante baiano José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”, o “Ás de Ouro” do Baralho do Crime, organograma criado pela polícia da Bahia.

O dono da chácara onde os bandidos estavam escondidos e uma mulher, que teria oferecido guarida aos assaltantes, foram presos. Eles não tiveram os nomes revelados.

A força-tarefa que desde segunda-feira está na região atrás dos assaltantes localizou ontem o esconderijo de Zé de Lessa e seus comparsas. No início da manhã de hoje, com ordem judicial, os policiais entraram na chácara e foram recebidos a tiros.

No confronto, Zé de Lessa, que desde 2014 estava escondido da Justiça na Linha Internacional, foi abatido, assim como outros três homens. Não houve feridos entre os policiais.

Policiais na chácara onde bandidos estavam escondidos (Foto: Divulgação)
Policiais na chácara onde bandidos estavam escondidos (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias