A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

17/11/2018 15:45

Praça no Pantanal recebe ponto de vacinação de cães e gatos

Meta da 2ª etapa da vacinação antirrábica é imunizar aproximadamente 16 mil animais entre cães e gatos

Danielle Valentim

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá, a 419 km de Campo Grande, montou posto fixo na praça do Bairro Nova Corumbá para vacinação antirrábica de cães e gatos. A prevenção ocorre neste domingo (18) das 7h30 às 11 horas.

De acordo com a chefe de Núcleo do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Walkíria Arruda Silva, o posto fixo “tem o objetivo de recuperar atendimento aos moradores dos imóveis que estavam fechados quando as equipes de vacinação passaram. É para atendimento desse público ou para quem não pode levar seu cão ou gato para vacinar na sede do CCZ”, explicou. “Vamos dar sequência de casa em casa. Ainda falta parte do bairro Nova Corumbá a ser atingida pela vacinação”, completou Walkíria.

Nas casas onde as equipes do CCZ não encontraram o morador, um bilhete foi deixado no imóvel avisando que o Centro de Controle de Zoonoses passou para vacinar o animal e achou a residência fechada.

A meta da segunda etapa da vacinação antirrábica é imunizar aproximadamente 16 mil animais entre cães (13 mil) e gatos (3 mil) em toda a área urbana. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira das 07h às 13 horas no sistema casa a casa, em todos os bairros. Somente serão vacinados animais com idades a partir de 4 meses, clinicamente saudáveis e fêmeas que não estiverem prenhas.

É importante que os donos ou tutores dos animais informem a equipe se o cão ou gato está passando por tratamento médico veterinário ou se possui alguma doença crônica.

Durante a campanha de vacinação antirrábica será realizado o censo animal. O objetivo é realizar um levantamento da população canina e felina existente na área urbana de Corumbá. Dessa forma, será necessário que os donos ou tutores informem o total de animais que há em sua residência.

A sequência dos bairros a serem atendidos tem o seguinte cronograma: Guarani; Nova Corumbá, Guatós, Cristo Redentor, Popular Velha, Centro América, Previsul/Industrial, Maria Leite, Universitário, Centro, Beira Rio, Cervejaria, Arthur Marinho, Generoso, Dom Bosco, Aeroporto, Nossa Senhora de Fátima, Popular Nova e Jardim dos Estados.

O Centro de Controle de Zoonoses fica localizado na rua João B. Couto s/nº, bairro Guanã.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions