A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

23/08/2017 11:31

Prefeito contratou irregularmente filho de vereador e parentes de secretário

Ministério Público Estadual emitiu recomendação para que servidores sejam exonerados no prazo de sete dias

Gabriel Maymone
Parentes de vereador e secretário foram contratados irregularmente pela prefeitura de Camapuã (Foto: Divulgação)Parentes de vereador e secretário foram contratados irregularmente pela prefeitura de Camapuã (Foto: Divulgação)

O prefeito de Camapuã – distante 133 quilômetros de Campo Grande, Delano de Oliveira Huber (PSDB), terá de exonar o filho do presidente da Câmara Municipal e três parentes do secretário de Assuntos Jurídicos, Wilson Tadeu Lima, para não ser alvo de ação do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), pela prática de nepotismo.

Segundo o MP, Almir de Oliveira Ávila Júnior, que ocupa o cargo de diretor da Defesa Civil, é filho do presidente da Câmara de Camapuã, vereador Almir de Oliveira Ávila (PMDB).

Ainda conforme a recomendação, três familiares do secretário Wilson foram contratados irregularmente. A nora dele, Fabiane Tozzo Rocha, nomeada para o cargo comissionado de chefe de Departamento de Gestão de Benefícios da Secretaria Municipal de Assistência Social, a esposa, Vanda Luzia Andrade Lima, foi contratada, sem passar por processo seletivo, para professora do município e a sobrinha dele, Juliana Lima Miranda, que foi contratada para a função de estagiária da prefeitura.

A recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Douglas Silva Teixeira, dá prazo de sete dias para que as exonerações sejam feitas, caso contrário, o prefeito responderá por improbidade administrativa.

O Campo Grande News tentou contato com o prefeito Delano, mas as ligações não foram atendidas. A assessoria de imprensa informou, entretanto, que ele vai atender a recomendação.

Matéria altera às 11h59 para acréscimo de informação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions