ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeito de município que teve prejuízo com chuvas pede recursos no DF

Município vem sofrendo com fortes chuvas há dois dias; prejuízos estão sendo contabilizados por equipes da Defesa Civil

Liniker Ribeiro | 08/11/2017 08:19
Cerca de 40 famílias na região rural do município estão sendo monitoradas pela Defesa Civil (Mandy Biagi)
Cerca de 40 famílias na região rural do município estão sendo monitoradas pela Defesa Civil (Mandy Biagi)

Cumprindo agenda em Brasília (DF) desde a última segunda-feira (6), o prefeito de Novo Horizonte do Sul, Marcílio Alvaro Benedito, deve recorrer aos Ministérios para conseguir ajuda após as fortes chuvas que atingiram o município.

Segundo a chefe de gabinete da prefeitura, Margarida Mateus, equipes da gerencia de obras e infraestrutura da cidade percorrem neste momento os locais afetados pela chuva, contabilizando os prejuízos. Representantes da Defesa Civil do município também participam das atividades na região.

De acordo com informações levantadas pela prefeitura, só na tarde de ontem (7), foram registrados 157 milímetros de chuva na cidade, mais do que o esperado para todo o mês de novembro.

Produtores rurais e famílias das regiões afastadas da área urbano, como na região Linha da Amizade, foram fortemente afetados. "Só um dos produtores rurais da região perdeu cerca de 50 hectares de mandioca por conta da chuva", afirma Margarida. Ainda segundo ela, produtores de leite estão sem condições de entregar o produto na cidade, devido ao difícil acesso.

Diversos trechos de estradas rurais estão bloqueados por conta da destruição provocada pela enxurrada. Pelo menos 40 famílias estão em situação delicada na região. Residências próximas aos locais onde a chuva provou erosão estão sendo monitoradas pela Defesa Civil.

Nos siga no Google Notícias