ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Prefeitura ainda contabiliza prejuízos em município após chuva forte

Em apenas três horas, foram registrados 157 milímetros de chuva na cidade, mais do que o esperado para todo o mês de novembro

Liniker Ribeiro | 09/11/2017 08:58
Chuva provocou prejuízo em fazendas da região rural do município (Mandy Biagi)
Chuva provocou prejuízo em fazendas da região rural do município (Mandy Biagi)

A prefeitura de Novo Horizonte do Sul, distante 329 quilômetros de Campo Grande, ainda não conseguiu contabilizar os prejuízos causados pelas chuvas que atingiram o município, no início da semana. Equipes responsáveis pelo levantamento vão continuar percorrendo as regiões mais atingidas, nesta quinta-feira (9).

De acordo com a chefe de gabinete da prefeitura, Margarida Mateus, a dificuldade está no acesso à fazendas e residências na região rural, devido a situação das estradas. "Graças a Deus não perdemos vidas, mas a situação nas estradas, assim como nas lavouras, está complicada", afirmou.

Equipes da Defesa Civil e da gerencia de obras e infraestrutura do município foram novamente distribuídas para verificar a situação pelas fazendas mais afastadas. Representantes do governo, e da Defesa Civil estadual, estão na cidade para ajudar no levantamento.

Ainda de acordo com Margarida Mateus, o prefeito, Marcílio Álvaro Benedito, já se reuniu com representantes do Ministério da Integração e da Defesa Civil Nacional, em Brasília, com objetivo de pedir ajuda para o município, mas para oficializar é necessário esperar a finalização do documento com o levantamento dos danos totais.

Entenda - De acordo com informações levantadas pela prefeitura, só na tarde da última terça-feira (7), foram registrados 157 milímetros de chuva na cidade, mais do que o esperado para todo o mês de novembro.

Produtores rurais e famílias das regiões afastadas da área urbano, como na região Linha da Amizade, foram fortemente afetados. Diversos trechos de estradas rurais ficaram bloqueados e pelo menos 40 famílias chegaram a ficar isoladas.

Nos siga no Google Notícias