A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

09/11/2017 08:58

Prefeitura ainda contabiliza prejuízos em município após chuva forte

Em apenas três horas, foram registrados 157 milímetros de chuva na cidade, mais do que o esperado para todo o mês de novembro

Liniker Ribeiro
Chuva provocou prejuízo em fazendas da região rural do município (Mandy Biagi)Chuva provocou prejuízo em fazendas da região rural do município (Mandy Biagi)

A prefeitura de Novo Horizonte do Sul, distante 329 quilômetros de Campo Grande, ainda não conseguiu contabilizar os prejuízos causados pelas chuvas que atingiram o município, no início da semana. Equipes responsáveis pelo levantamento vão continuar percorrendo as regiões mais atingidas, nesta quinta-feira (9).

De acordo com a chefe de gabinete da prefeitura, Margarida Mateus, a dificuldade está no acesso à fazendas e residências na região rural, devido a situação das estradas. "Graças a Deus não perdemos vidas, mas a situação nas estradas, assim como nas lavouras, está complicada", afirmou.

Equipes da Defesa Civil e da gerencia de obras e infraestrutura do município foram novamente distribuídas para verificar a situação pelas fazendas mais afastadas. Representantes do governo, e da Defesa Civil estadual, estão na cidade para ajudar no levantamento.

Ainda de acordo com Margarida Mateus, o prefeito, Marcílio Álvaro Benedito, já se reuniu com representantes do Ministério da Integração e da Defesa Civil Nacional, em Brasília, com objetivo de pedir ajuda para o município, mas para oficializar é necessário esperar a finalização do documento com o levantamento dos danos totais.

Entenda - De acordo com informações levantadas pela prefeitura, só na tarde da última terça-feira (7), foram registrados 157 milímetros de chuva na cidade, mais do que o esperado para todo o mês de novembro.

Produtores rurais e famílias das regiões afastadas da área urbano, como na região Linha da Amizade, foram fortemente afetados. Diversos trechos de estradas rurais ficaram bloqueados e pelo menos 40 famílias chegaram a ficar isoladas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions