ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura antecipa início de corrida por causa de calor intenso e baixa umidade

Liana Feitosa | 14/10/2014 18:22

A baixa umidade relativa do ar e o forte calor previstos para o final de semana em Dourados, município a 233 km de Campo Grande, a prefeitura da cidade decidiu mudar o horário de início da Corrida Rosa, voltada ao público feminino e que está agendada para o próximo dia 19. Além disso, também foram criados mais pontos de hidratação para as participantes.

A largada da corrida, que foi criada para promover a prevenção ao câncer de mama, foi antecipada das 9h para as 8h. Já os pontos de hidratação a mais vão aumentar o acesso das atletas à água durante o percurso.

“É um percurso curto, mesmo assim precisamos de toda a cautela com os participantes. Por isso, o prefeito pediu para antecipar em uma hora o percurso e garantir todas as condições para evitar que algo mais sério aconteça e a Corrida atinja seu objetivo, que é chamar a atenção para a prevenção contra o câncer”, explicou Antonio Coca, diretor presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados).

Segundo a organização, serviços de urgência e emergência em saúde estarão disponíveis, como o Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço Móvel de Urgência).

Corrida – A Corrida Rosa acontece na Avenida Marcelino Pires e tem um percurso de 5 km de corrida e caminhada, partindo da praça Antônio João, onde outras ações em prol da saúde serão oferecidas.

Mulheres acima dos 14 anos de idade podem participar, sendo que as três primeiras colocadas de cada categoria vão receber troféus. As categorias serão divididas por faixa etária de 14 a 17 anos, 18 a 29, 30 a 39, 40 a 49, acima de 50 anos, e cadeirantes.

São 550 vagas e as inscrições continuam abertas. As interessadas devem acessar o site da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br) e realizar o procedimento até quinta-feira (16). A inscrição dá direito a um kit para participar da prova.

A corrida é uma das atividades da campanha Dourados Rosa, iniciada no dia 1º de outubro. A iniciativa faz parte do mês escolhido como símbolo do combate ao câncer de mama.

Nos siga no Google Notícias