ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeitura antecipa salário e faz festa em parque para comemorar Dia do Servidor

Município de Dourados tem cerca de sete mil servidores entre efetivos e comissionados; festa acontece no Parque Rego D’Água

Helio de Freitas, de Dourados | 30/10/2015 10:44
Festa dos servidores de Dourados acontece nesta sexta em parque ambiental da região sul (Foto: Divulgação)
Festa dos servidores de Dourados acontece nesta sexta em parque ambiental da região sul (Foto: Divulgação)

Os funcionários públicos da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, comemoram nesta sexta-feira (30) o Dia do Servidor, que foi na quarta-feira, dia 28. Com o ponto facultativo decretado pelo prefeito Murilo Zauith (PSB), os órgãos públicos não funcionam hoje, com exceção de algumas escolas e centros de educação infantil.

A festa dos servidores organizada pela prefeitura acontece desde às 8h desta sexta no Parque Ambiental Rego D’Água “Primo Fioravante Vicente”, no jardim Água Boa, região sul da cidade. Atividades culturais, esportivas, recreativas e sorteios de 50 brindes vão ocorrer durante o dia. A Secretaria de Cultura preparou shows para animar a festa.

Entre as atividades do dia os servidores participam de gincana, cabo de guerra, queimada, futsal, vôlei de areia, pescaria, maratona e corrida de 100 e 50 metros. Às 11h o prefeito vai entregar os troféus aos vencedores do 2º Campeonato de Futebol Suíço do Servidor Público Municipal. A final foi na quarta-feira. A Secretaria de Saúde ficou em primeiro, a Guarda Municipal em segundo, a Agetran em terceiro e Assistência Social em quarto.

Salário – Também como parte das comemorações pelo Dia do Servidor, a prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul liberou nesta sexta os salários de outubro.

Normalmente o município paga o funcionalismo no quinto dia útil do mês seguinte, mas nestes o prefeito Murilo Zauith mandou antecipar o pagamento antes, em homenagem aos servidores. A prefeitura não informou o valor da folha.

Nos siga no Google Notícias